Blog do Pyr
EUA investem US$ 65 bilhões para que todo lar do país tenha banda larga
Ocorre que, no mundo de hoje, no qual nos inserimos, querendo ou não, é exatamente o acesso à infraestrutura digital que faz lá sua parte na inclusão social
Siga-nos
Ocorre que, no mundo de hoje, no qual nos inserimos, querendo ou não, é exatamente o acesso à infraestrutura digital que faz lá sua parte na inclusão social
14 de julho de 2021 - 6h00
(Crédito: DKosig/ iStock)
Cerca de 35% dos EUA ainda não têm acesso à banda larga e a conexões consideradas de alta velocidade e qualidade. Se depender da administração Joe Biden, isso está em vias de ser corrigido. A preços acessíveis.
Esses 35% são compostos basicamente de zonas rurais e indígenas.
Na verdade, Biden havia proposto ao Congresso a aprovação de US$ 100 bilhões, mas os republicanos renegociaram o orçamento original para baixo.
Seja como for, é um avanço considerável para tornar o País 100% conectado em alta performance.
No Brasil, temos desafio equivalente.
A internet de alta performance pode até ser, num País de famintos, iletrados e com um sistema de saúde, embora bastante pulverizado, ainda ineficiente e frágil, um luxo. Ok, temos prioridades mais prioritárias.
Ocorre que, no mundo de hoje, no qual nos inserimos, querendo ou não, é exatamente o acesso à infraestrutura digital que faz lá sua parte na inclusão social, via distribuição de conhecimento e educação a distância, em um país continente como o nosso. Conhecimento, educação e capacitação serão sempre a base para tirarmos parte relevante da população de sua situação de alijamento social e baixíssima perspectiva de melhoria de vida. Alta conexão contribui para isso com uma velocidade e capilaridade que o ensino e a distribuição de conhecimento analógico jamais conseguirão.
Cerca de 60% dos lares brasileiros tem já banda larga fixa. E cerca de 80% da população tem acesso à banda larga móvel. Já é um baita feito. Mas falta esse extra mile. Relevante para que camadas adicionais da população entrem no Século XXI, finalmente.
Veja também
Algumas dicas para fazer boa propaganda
Propaganda, ainda que em seus mais diferenciados formatos digitais online, funciona
O movimento DTC da Coca-Cola e sua nova loja em Londres
DTC será o nome do jogo para a indústria de consumo nos próximos anos. Não há grande fabricante que não esteja hoje em busca de seu próprio modelo