Proxxima
Meio & Mensagem

Porque o partnership marketing é uma baita sacada e por que poucos usam?

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

Porque o partnership marketing é uma baita sacada e por que poucos usam?

Em um ambiente de negócios cada vez mais colaborativo, esse é um lado promocional e de ativação de engajamento e vendas que nem todo mundo aproveita e que poderia, sem dúvida, ser utilizado muito mais

27 de setembro de 2021 - 13h50

(Crédito: Reprodução)

Partnership marketing é quando as marcas fazem parcerias umas com as outras – ou com outros parceiros estratégicos – e todos se dão bem com isso. Quer dizer, esse é o objetivo.

E porque é legal? Bom, porque ambos os lados (pode ter mais de dois lados também) se beneficiam de assets e atributos que o outro lado tem e que são, de alguma forma, complementares aos que você e sua marca não tem.E não precisa ter grana envolvida, em geral. Trata-se de trocas de benefícios mútuos.

Em um ambiente de negócios cada vez mais colaborativo, esse é um lado promocional e de ativação de engajamento e vendas que nem todo mundo aproveita e que poderia, sem dúvida, ser utilizado muito mais. Ainda mais no mundo digital e facilmente intercambiável em que vivemos. Os ganhos são óbvios, quando a parceria é boa.

Resumo aqui abaixo 10 dicas de como buscar o melhor do partnership marketing, retiradas de um artigo da Forbes sobre o tema (algumas são meio óbvias, mas enfim, vamos lá…):

1- Busque sinergias que aprimorem ambas as marcas

2- Procure parceiros para ajudar a entregar soluções transformadoras para ambos os lados

3- Alinhe-se com as metas do seu parceiro e ele com as suas

4- Procure parceiros com públicos em um cluster paralelo ao seu, tipo look alike

5- Tire proveito dos dados de ambas as partes, dentro das normas de compliance (claro)

6- Concentre-se no objetivo primordial da parceria, não disperse esforços, nem atenção

7- Seja transparente 

8- Coloque suas melhores cartas na mesa

9- Forneça algo valioso para seu público-alvo

10- Identifique oportunidades de cross sell 

Agora, a pergunta que não quer calar: se é tão legal assim, por que poucos usam? 

Não tenho a mais pura da ideia.

Compartilhe

Publicidade