Proxxima
Meio & Mensagem

3 dicas rápidas para otimizar dados de forma inteligente

Buscar
Universal - BG

Blog do Pyr

Publicidade

3 dicas rápidas para otimizar dados de forma inteligente

como podemos otimizar os dados coletados do melhor jeito possível

29 de novembro de 2021 - 14h41

Dados e algoritmos podem ser acessados por qualquer um através da internet (Créditos: Pixabay/Pexels)

Silos são burros – Todos e cada um dos fornecedores de plataformas de dados são os melhores. Na ótica de todos e de cada um deles, obviamente. Cada qual tem seu valor. Mas quem deve mandar é você, nunca eles.

Dashboards são só dashboards – Os dashboards se sofisticam a cada dia e são, efetivamente, um das mais relevantes, úteis e práticas ferramentas de dados disponíveis hoje. Organizam e dão sentido e vida aos dados. Além de tornarem dados bagunçados em dados acessíveis de forma simples, direta e rentável. Mas eles são ferramentas de inteligência relativa. Não são a solução definitiva para o uso otimizado mais amplo e estratégico, e principalmente transacional, que os negócios hoje precisam. Se você contratou uma plataforma de dashboard e está achando que resolveu seu problema de dados está comendo uma mosca do tamanho de um elefante.

Pense pequeno – As grandes plataformas globais de gestão de dados são as únicas robustas o suficiente para atender demandas de altos volumes. Mas não são as únicas quando se trata de precisão e eficácia. Startups e soluções de plataformas de médio e pequeno porte podem assegurar rentabilidade e acurácia a custos infinitamente menores. Pensar pequeno nem sempre é ruim.

Compartilhe

Publicidade