Proxxima
Publicidade

publicis

TEMAS / publicis
A terceira via: um modelo em estudo pelos anunciantes ?

MODELOS E MAIS MODELOS

A terceira via: um modelo em estudo pelos anunciantes ?

Tudo no ambiente da nossa indústria da comunicação e marketing está em revisão. Como de resto estão em revisão todas as indústrias que conhecemos. A Terceira Via não chega a ser um novo modelo, é mais um teste de conceito. Em que anunciantes, como a Nestlé, montam e colocam sob seu comando uma unidade interna que centraliza serviços especializados de várias de suas agências, todas operando juntas. Vai funcionar?

Para a Forrester, o modelo de holding companies de agências é coisa do século passado.

HOLDING COMPANIES

Para a Forrester, o modelo de holding companies de agências é coisa do século passado.

E é mesmo. Do jeito que foi criado, por Martin Sorrell no WPP e depois copiado pelas demais holding companies da propaganda mundial, o modelo é de fato do século XX. Mas a Forrester está, em verdade, ironizando. Não tem preocupação histórica. Quer dizer, em análise ousada, que essas estruturas precisam ser alteradas para fazer frente a nova realidade da propaganda mundial, que por sua vez decorre dos novos desafios dos CMOs. Falo isso faz tempo, mas aqui e agora são eles que estão dizendo, não eu, tá? Just in case.