
Passado X Futuro
Como o ecossistema de inovação contribui para os novos formatos de marketing digital
Siga-nos
Como o ecossistema de inovação contribui para os novos formatos de marketing digital
OPINIÃO
Vamos falar?
Opinião
A partir do momento em que há superabundância de possibilidades de escolhas éticas, o sujeito não pode mais transferir a responsabilidade de seus atos a terceiros
ENTREVISTA
Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil, fala sobre os novos hábitos de consumo de conteúdo no digital
DADOS
The Future Today Institute defende neste artigo que nossos dados pertencem a muita gente, muitas empresas e organismo, mas que certamente não temos mais controle sobre eles.
DEU NO AD AGE
Em declaração ao mercado, Dorsey admite terceiro vencido pela própria tecnologia q fez o sucesso de sua plataforma, dizendo-se impotente contra a inteligência artificial e a velocidade dos avanços que colocam em risco a transparência e a veracidade online.
A ÉTICA QUE NÃO ENTRA NO CÓDIGO
Você as conhece bem: Amazon, Google, Facebook, Apple, Twitter, Tesla, Uber. Todas, de alguma forma, deram uma enfiadinha de pé na jaca da ética e da desfaçatez em 2018. Envolvidas em denúncias e escândalos comprovados de toda natureza, mostraram ao mundo que tem nas mãos um gigantesco poder global inédito, concentrado em tão poucas empresas. Um poder que muda a História e com o qual elas estão se lambuzando legal (ou ilegal, melhor).
CONSOLIDAÇÃO GLOBAL DA MÍDIA
Que a consolidação é inevitável, todos sabemos. Telcos, plataformas de tecnologia, empresas de comunicação e mídia de todas as verticais da indústria, além de empresas detentoras de dados, nacionais e mundiais, vão se misturar de tal forma, que não saberemos mais o que é o que. Sempre disse isso aqui. Agora, tem mais gente dizendo. Globo no meio.
REDES SOCIAIS
O desafio de engajamento político, nunca antes imaginado pela rede social, coloca o Facebook diante de um desafio histórico que nenhum de seus business plans previu. Mas que agora, tem que enfrentar