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A sua empresa está preparada para a geração millennial?

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A sua empresa está preparada para a geração millennial?

O perfil dessas pessoas é de imediatismo, onde a expectativa de ter a informação e entretenimento disponíveis em qualquer lugar, a qualquer hora, são essenciais

26 de setembro de 2017 - 15h27

Por Braulio Lalau de Carvalho (*)

Nascida entre 1985 e 1999, a geração millennial se desenvolveu em uma época de grandes avanços tecnológicos e muitas mudanças econômicas. É conhecida como a geração do imediatismo, onde a expectativa de ter a informação e entretenimento disponíveis em qualquer lugar, a qualquer hora, são essenciais para suas atividades do dia a dia. Mas, será que as empresas estão preparadas para receber esse novo perfil de consumidor?

Falar sobre millennials é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Hoje, mais de 50% da população está na faixa etária de 20 a 35 anos, fazendo com que as empresas pensem e repensem cada vez mais rápido a maneira de trabalhar e de se comunicar. Para compreender melhor a jornada do cliente e conhecer exatamente o que ele busca, a tecnologia oferece uma série de possibilidades para tornar esta interação mais dinâmica, seja com a implementação de um sistema multicanal, de um chatbot ou de um sistema mais avançado de inteligência cognitiva.

Os mundos físico e digital estão cada vez mais conectados. Por isso, nada melhor do que promover uma experiência diferenciada, que faça o cliente – especialmente das gerações Y e Z – pensar em se manter fiel à marca. Os chatbots podem ajudar nesse momento de encantamento, simbolizando a aproximação entre tecnologia e pessoas.

Os jovens dessas duas gerações – os da Z tendem a ser ainda mais enfáticos na abordagem com as empresas – são muito mais exigentes e procuram experiências que sejam, de fato, enriquecedoras. Se as empresas querem essa sinergia, é imprescindível que desenvolvam soluções personalizadas que falem a mesma linguagem do cliente, independentemente do canal que ele escolha, seja chat, mídias sociais, e-mail ou telefone.

As soluções digitais vieram para transformar e enriquecer as interações. Para ampliar as chances de manter esse jovem como cliente, a dica é simples e direta: explore as ferramentas inteligentes para facilitar o dia a dia do consumidor. Crie algo que exija dele o menor esforço para solucionar suas dúvidas. E, o mais importante: faça esse cliente se sentir especial.

(*) Braulio Lalau de Carvalho é CEO da Orbitall/Grupo Stefanini

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