Proxxima
Meio & Mensagem

Apple e Salesforce se unem para esquentar mercado de CRM mundial

Buscar

How To

Publicidade

Apple e Salesforce se unem para esquentar mercado de CRM mundial

As duas companhias unem forças no primeiro SDK do Salesforce Mobile otimizado para o Swift, a linguagem de programação da Apple.

ProXXIma
27 de setembro de 2018 - 7h46

A Apple e a Salesforce anunciaram hoje uma parceria estratégica que reúne a melhor plataforma de soluções de CRM e o iOS, o sistema operacional móvel que, segundo ambas as empresas, seria então o “mais avançado do mundo”.

A parceria vai habilitar novos aplicativos móveis para negócios. Trabalhando com a Apple, a Salesforce está reprojetando seu aplicativo para adotar a plataforma móvel nativa, com novos recursos exclusivos para iOS.

As empresas também fornecerão ferramentas e recursos para que os milhões de desenvolvedores do Salesforce criem seus próprios aplicativos nativos com um novo Salesforce Mobile SDK para iOS e um novo curso sobre desenvolvimento de aplicativos para iOS no Trailhead, a plataforma gratuita de aprendizado da Salesforce.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Salesforce, e o seu CRM líder do setor adotará o iOS nativo e oferecerá novos recursos exclusivos no iPhone e no iPad”, disse o CEO da Apple Tim Cook,. “Com a poderosa combinação de iPhone, iPad e iOS – o melhor hardware e software para negócios – com os aplicativos nativos Salesforce e o novo Salesforce SDK, poderemos oferecer excelentes experiências para os clientes em todo o mundo”.

“Com essa parceria, estamos unindo a melhor plataforma de CRM do mundo com o iPhone e o iPad, os melhores dispositivos do mundo para negócios”, disse o Presidente e CEO Conjunto da Salesforce Marc Benioff. “Juntos, Salesforce e Apple estão estabelecendo uma nova era de inovação móvel com aplicativos nativos em iOS e capacitando milhões de pessoas através do acesso ao Trailhead e das habilidades necessárias para os empregos do futuro”.

Entre as áreas iniciais de foco dessa parceria estratégica estão:

Aplicativos iOS Salesforce nativos para negócios: a Salesforce, trabalhando com a Apple, reprojetará o Salesforce Mobile App para oferecer experiências ricas aos clientes, exclusivamente no iOS, com capacidades exclusivas da Apple, como Siri Shortcuts, Face ID, Business Chat e muito mais. A Salesforce também apresentará seu inédito aplicativo móvel Trailhead, primeiramente no iOS. Os parceiros também fornecerão aplicativos iOS para indústrias e pequenas empresas, que atenderão às necessidades específicas de seus clientes.

Capacitando os desenvolvedores do Salesforce para iOS: a Apple e a Salesforce estão desenvolvendo o primeiro SDK do Salesforce Mobile otimizado para o Swift, a linguagem de programação da Apple. O SDK nativo permitirá que empresas e desenvolvedores criem e implementem aplicativos para iPhone e iPad na plataforma Salesforce Lightning, acrescentando hoje centenas de milhares de aplicativos iOS para negócios na App Store.

Acelerando o aprendizado e o progresso da carreira do desenvolvedor: a Apple e a Salesforce acreditam fortemente na democratização da tecnologia e na capacitação de desenvolvedores – com qualquer nível de escolaridade ou experiência – para o aprendizado de habilidades para os empregos de hoje e de amanhã. Para apoiar o aprendizado e o desenvolvimento da carreira do desenvolvedor, a Apple está lançando uma nova Get Started with iOS App Development Trail, a trilha para começar a desenvolver aplicativos para iOS, que ensinará a qualquer pessoa como criar aplicativos iOS nativos no Xcode com o Swift.

Os participantes do Dreamforce 2018 podem ter uma prévia das novas ofertas da Apple e da Salesforce no Salesforce Campground (Moscone South Halls ABC) ou na Trailhead Area (Moscone West Level 1). Para maiores informações sobre a parceria, visite salesforce.com/apple ou apple.com/business/partners.

Disponibilidade

• O Get started with iOS App Development Trail já está disponível em trailhead.com/apple
• O novo Salesforce Mobile SDK para iOS estará disponível até o final de 2018.
• O aplicativo Salesforce Mobile reconstruído estará disponível no início de 2019; o primeiro Trailhead Mobile App será lançado mais adiante no próximo ano.

Publicidade

Compartilhe