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Mercado publicitário tem que valorizar sua função de cadeia de valor

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Mercado publicitário tem que valorizar sua função de cadeia de valor

CENP divulga texto analítico da McKinsey Global Institute que aponta a tendência de maximização da função das cadeias de valor e inspira caminhos para o mercado publicitário nacional, regional e global.

Pyr Marcondes
23 de janeiro de 2019 - 12h12

 

O futuro do trade e das cadeias de valor

♫ Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 01 minuto e 08 segundos) ♫
O ótimo artigo de janeiro do McKinsey Global Institute, baseado em um amplo relatório da consultoria,vale como informação e reflexão para nosso setor, pois discorre sobre a tendência transformadora na economia mundial e local com a redução dos números do comércio e o incremento da função e da receita das cadeias de valor.

A transformação estrutural, motivada e suportada pela expansão da tecnologia, racionalização de custos e expansão dos mercados em desenvolvimento, vai alterar de forma rápida e profunda o equilíbrio da economia mundial.

A publicidade, que há anos vem desenvolvendo sistemas e métodos de cadeia valor, poderá se valer dessa tendência para manter e até para aumentar suas receitas.

O relatório e artigo apontam que, além da área de serviços crescer mais que a produção de bens, os serviços têm gerado um aumento de valor para os próprios produtos e a balança comercial dos países.

Os “serviços de negócios”, onde a publicidade se encaixa, é o segundo maior faturamento nesse setor, atrás apenas de “TI e telecom”. Sem contar que as cadeias de valor se tornam mais knowledge-intensive – o que tem tudo a ver com nossa atividade.

Clique aqui e leia o artigo – 25 minutos de leitura.

Clique aqui para baixar o reporte completo da McKinsey.

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