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Guia mostra como tirar tudo da resposta direta

Já deve fazer mais de um mês que a Jüssi lançou este Direct Responsa Media Guide Book. E por que estou publicando isso agora? Porque acho que você não leu e devia ler.

ProXXIma
22 de abril de 2019 - 7h00

O Guia já começa estabelecendo um statement: “Direct Response Media (DRM) é o conjunto de estratégias
orientadas à geração de resultados imediatos, a partir de iniciativas que estimulem o consumidor a tomar uma ação. No Brasil é comumente chamada de mídia performance, termo que pode gerar confusão, uma vez que qualquer trabalho de mídia deve buscar um bom desempenho”.

Antigamente, quando líamos “resposta direta”, entendíamos tratar-se de marketing direto, aquele dos folhetinhos de papel que vinham pelo correio com nosso nome, que foi aliás o primeiro passo rumo a ideia de que a comunicação não necessita passar pelo meio (veículo), pode ir direto ao consumidor e, mais que isso, pode ser personalizada.

Quem criou isso nos anos 60 foi um gênio da raça chamado Lester Wunderman, que você (espero) já deve ter ouvido falar (não, o nome da agências Wundereman não é mera coincidência, foi fundada por ele mesmo).

Wunderman diferenciou-se da publicidade tradicional endereçando a comunicação one to one e criando uma revolução no marketing.

Pois hoje toda a internet e, em particular, a mídia, busca desesperadamente cumprir essa promessa, agora com uma arsenal de dados de cada um de nós, consumidores, inimaginável para Mr. Lester.

Este guia fala da mesma coisa, e chama tudo isso, em vez de mídia de performance, de direct response media. É a mesma coisa, só que por conta da tecnologia, virou outra coisa. Ou a mesma coisa com um incremento absurdo de precisão.

Leia o Guia. É fundamental.

Clique e baixe o Guia da Jussi

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