Proxxima
Meio & Mensagem

Transformação Digital: varejo é o setor mais maduro no país

Buscar

How To

Publicidade

Transformação Digital: varejo é o setor mais maduro no país

É o que mostra a edição 2019 do índice de maturidade digital, que avaliou 293 empresas brasileiras. Confira os primeiros dados revelados pelo estudo

Pyr Marcondes
14 de maio de 2019 - 7h37

 

 

Quando se trata de transformação digital, o varejo é um dos segmentos que mais vêm evoluindo no país. É o que mostra o DSI – Digital Strength Index Brasil, índice de maturidade digital divulgado anualmente pela Isobar, com dados prévios apresentados por Alessandro Cosin, CEO da Cosin Consulting, durante o PROXXIMA 2019.

Neste ano, foram analisadas 293 organizações dos setores de Bens de Consumo, Educação, Saúde e Varejo, com faturamento superior a R$ 1 bilhão – em alguns casos, foram incluídas marcas de grande reconhecimento, mesmo com faturamento inferior ao valor de referência.

 

De acordo com o estudo, mais de 50% das marcas do varejo estão em uma fase mais madura (entre Ready e Expert), enquanto os demais segmentos ainda caminham nessa direção e se encontram em níveis iniciais da jornada de transformação digital.

O nível de maturidade digital das organizações é diretamente proporcional ao retorno financeiro. É o que mostram, por exemplo, os resultados obtidos pelas três marcas mais avançadas no processo de transformação digital, no setor de varejo: Nike, Burger King e Magazine Luiza:

A pesquisa se concentra na ótica do consumidor, com base nas dimensões de busca orgânica, mobilidade e redes sociais. Sob esse ângulo, o índice de maturidade digital avalia:

. Search – relevância das marcas nas pesquisas dos consumidores mais importantes para o seu segmento.

. Social – presença nas redes sociais, gerando engajamento e interação com os consumidores.

. Mobile – público conectado e interagindo a todo momento, por meio da disponibilidade de plataformas móveis.

 

O estudo completo será lançado em breve, apresentando as melhores práticas das organizações brasileiras no processo de transformação digital, assim como desafios, tendências e oportunidades nesse campo.

 

 

https://nose.bar/2019/05/transformacao-digital-varejo-e-o-setor-mais-avancado-no-brasil/

 

Compartilhe

  • Temas

  • Transformação Digital

Publicidade