Proxxima
Meio & Mensagem

mLabs recebe aporte da DOMO Invest e visa ampliar o acesso ao mkt digital para micros, pequenas e médias empresas

Buscar

How To

Publicidade

mLabs recebe aporte da DOMO Invest e visa ampliar o acesso ao mkt digital para micros, pequenas e médias empresas

Atualmente, mais da metade dos clientes ativos da mLabs é composta por micro e pequenos empreendedores e cerca de 40% da receita da empresa já é proveniente desse público. A plataforma é utilizada também por agências de marketing de todos os portes, profissionais autônomos, consultores de marketing digital e grandes marc

Pyr Marcondes
15 de julho de 2019 - 14h41

A mLabs (www.mlabs.com.br), startup que oferece recursos para gerenciamento de redes sociais, acaba de receber o aporte de R$ 4 mi da DOMO Invest (www.domoinvest.com.br) em sua primeira rodada de investimentos. O montante será utilizado para ampliar o portfólio de clientes em território nacional e também escalar a operação no exterior.

“Sentimo-nos honrados em integrar a carteira de investimentos da DOMO Invest, que é hoje uma das principais gestoras de Venture Capital no Brasil. Por meio desse aporte, iremos dobrar o número de colaboradores nos próximos meses e a maior parte desse time trabalhará diretamente com o desenvolvimento do produto e o atendimento aos clientes. A intenção é que, até o final de 2020, a plataforma seja utilizada por 250 mil clientes ativos e se consolide como uma das maiores ferramentas em âmbitos nacional e internacional”, destaca o CEO da mLabs, Caio Rigoldi.

Fundada em agosto de 2015 pelos empreendedores Caio Rigoldi, Marcos Vongal, Rafael Kiso e William Kiso, a startup de modelo SaaS estruturou suas atividades com recursos próprios e alcançou o breakeven 12 meses após o seu lançamento. A startup consiste em uma ferramenta de gestão de redes sociais que permite a integração e a automação de diversos recursos em mídias sociais, tais como Facebook, Instagram, WhatsApp, Pinterest, LinkedIn, YouTube e Twitter.  A plataforma é self service, ou seja, o usuário contrata o serviço, paga um valor mensal de acordo com o pacote escolhido e pode incluir um número ilimitado de usuários na plataforma.

Cada perfil contratado dá direito à gestão de uma marca em cada rede social gerida pelo sistema. Entre as principais funcionalidades da mLabs, estão o agendamento de posts, relatórios de redes sociais, monitoramento de concorrentes, gestão de mensagens privadas e SAC social.

“A mLabs nasceu com um propósito claro: viabilizar a inclusão digital de micro e pequenos empreendedores, a partir das redes sociais, de modo a ajudá-los a ter sucesso. Mas, sempre soubemos que, para isso, precisaríamos ser rápidos em construir uma ferramenta inteligente, intuitiva e, claro, criar um ecossistema de serviços em torno dela. Com o aporte da DOMO Invest, poderemos avançar ainda mais nesse sentido”, complementa Rafael Kiso, CMO da startup.

Atualmente, mais da metade dos clientes ativos da mLabs é composta por micro e pequenos empreendedores e cerca de 40% da receita da empresa já é proveniente desse público. A plataforma é utilizada também por agências de marketing de todos os portes, profissionais autônomos, consultores de marketing digital e grandes marcas.

Segundo uma pesquisa realizada há cerca de dois anos pela Morning Consult em relação a “como pequenas empresas estão crescendo por meio do uso Facebook no Brasil”, sete em cada 10 PMEs afirmam que seu negócio é mais forte hoje devido ao uso da ferramenta; 81% delas acredita que a plataforma as ajuda a alcançar clientes que, de outra forma, seriam difíceis de acessar; 84% de todas as micro e pequenas empresas brasileiras (incluindo aquelas que estão no Facebook) acreditam que o Facebook ajuda a criar empregos e oportunidade econômica nas comunidades locais; 2/3 da amostra analisada contrata mais funcionários devido ao crescimento de demanda desde que aderiu à ferramenta; 80% delas diz que a plataforma lhes permite vender seus produtos ou serviços em outras cidades, estados ou países; e por fim, cerca de 70% das PMEs analisadas usa o Facebook para fazer negócios diariamente.

“As redes sociais têm ajudado pequenos e grandes negócios a se comunicarem melhor com seus clientes e consumidores em todo o mundo. No Brasil, o uso das redes sociais tem uma alta penetração e, dado aos hábitos da população, um intenso uso. Além disso, para pequenas empresas, se torna um canal de grande importância, nas quais o orçamento de marketing é limitado e precisa ser bem estudado para trazer benefícios de longo prazo aos negócios”, finaliza o sócio da DOMO Invest, Rodrigo Borges.

A DOMO Invest conta com um portfólio robusto de investimentos, que levam em consideração o alinhamento de longo prazo e o Smart Money como premissas. Os negócios são pautados pela Inovação e pela Tecnologia e têm foco B2C ou B2B2C. Seus sócios possuem expertises complementares, o que permite um acompanhamento bem de acurado em relação à cada startup investida.

Sobre a mLabs

Consiste em uma plataforma online de gestão de redes sociais pensada especialmente para as micro, pequenas e médias empresas, que desejam ter uma boa presença nesse ecossistema de uma forma positiva, prática, rápida e com um valor acessível. A ferramenta é simples de manusear e sua interface torna o contato com as redes sociais uma tarefa fácil, de modo que as MPMEs possam ser mais eficientes na comunicação por meio desses canais, gerando resultados reais e positivos. Os valores são acessíveis, chegando no máximo a R$ 29,90/mês, de acordo com o plano adquirido. No plano completo é possível fazer agendamento de posts, produção de relatórios com recomendações inteligentes, SAC Social, gerenciamento de múltiplas páginas, e automatizar o processo de aprovação de conteúdo para as redes sociais.

Sobre a DOMO Invest

Fundada há três anos, a DOMO Invest (www.domoinvest.com.br) é uma Asset Management focada em Venture Capital, que surgiu a partir da aliança entre empreendedores bem-sucedidos e executivos com vasta experiência em M&A, Mercado de Capitais e estruturação de fundos, para contribuir com a profissionalização desse mercado no Brasil. Além de seu fundo DOMO Ventures, concentrado em startups early stage de base tecnológica, a Asset também é responsável pela gestão do FIP Anjo. Os sócios da DOMO Invest participaram de mais de 50 investimentos e transações de M&A ao longo dos últimos 10 anos em negócios tecnológicos e contam com credenciais complementares. Além disso, têm um forte alinhamento de longo prazo, o que viabiliza o acompanhamento perene das startups do portfólio com intuito de desenvolvê-las da forma mais rentável possível.

 

Compartilhe

  • Temas

  • mLabs

  • domo

  • Redes Sociais

  • investimentos

  • Startups

  • empreendedorismo

  • gerst]ao de redesd sociais

  • digital apra PMEs

Publicidade