Proxxima
Meio & Mensagem

Bots podem atrapalhar influencers. Mas tem saída.

Buscar

How To

Publicidade

Bots podem atrapalhar influencers. Mas tem saída.

Isso se tornou uma questão tão crítica que identificar seguidores falsos e engajamento não autêntico é a prioridade número um para os profissionais de marketing, revela estudo.

ProXXIma
9 de setembro de 2019 - 11h24

Por Rafael Kiso (*)

Bots e seguidores falsos podem inviabilizar completamente o mercado de marketing de influência.

Um estudo do MediaKix revelou quão fácil é comprar seguidores falsos e obter patrocínio de marcas no mercado em cima de números falsos.

Isso se tornou uma questão tão crítica que identificar seguidores falsos e engajamento não autêntico é a prioridade número um para os profissionais de marketing nesse estudo.

Obviamente, a prova está no resultado, e as campanhas com influenciadores vazios acabam falhando em fornecer um ROI significativo.

Felizmente, eu vejo as maiores marcas do mercado melhorando a maneira como abordam e negociam tais acordos e estão mais conscientes do que esperar ao avaliar um influenciador. Porém, as agências e players fornecedores desse mercado não são acessíveis para os pequenos.

Conforme o movimento de remover os likes visíveis no Instagram e Facebook vai crescendo, isso pode ajudar a eliminar o problema de bots falsos, pois os influenciadores tendem a mudar sua atenção das métricas de vaidade para o conteúdo de qualidade.

 

(*) Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs

Compartilhe

  • Temas

  • Redes Sociais

  • influencers

  • marketing de influência

  • NFLUENCER MARKETING

Publicidade