Proxxima
Meio & Mensagem

Startup “detetive” monitora concorrência com Big Data e Inteligência Artificial

Buscar

How To

Publicidade

Startup “detetive” monitora concorrência com Big Data e Inteligência Artificial

Plataforma de big data especializada em inteligência financeira corporativa cria relatórios inteligentes a partir de demonstrativos financeiros de empresas de capital fechado.

ProXXIma
11 de dezembro de 2019 - 8h08

Hoje em dia, o uso da tecnologia é, praticamente, onipresente. Cada vez mais, diferentes setores estão apostando em seus benefícios – e o mercado financeiro não tem ficado de fora.

Ao apostar em inteligência artificial e machine learning para mapear e reunir dados, é possível transformá-los em inteligência corporativa, capaz de monitorar a concorrência.

Esse processo é feito com o auxílio de startups como a Klooks (www.klooks.com.br) – plataforma de big data especializada em inteligência financeira corporativa. Em linhas gerais, a marca cria relatórios inteligentes a partir de demonstrativos financeiros de empresas de capital fechado que estão disponíveis em fontes públicas na internet.

“Com a nossa tecnologia baseada em inteligência artificial e machine learning, identificamos fontes relevantes para coleta de dados empresariais. Após a interação de robôs, os dados ainda são tratados por uma equipe especializada da Klooks, entregando informações com maior qualidade. Desenvolvemos um serviço que poucas empresas fazem e hoje, com o objetivo de captar mais clientes e aumentar nosso mercado de atuação”, explica Alexandre Abu-Jamra, CEO e fundador da Klooks.

A Klooks nasceu em 2012 com a proposta de mapear demonstrativos financeiros de empresas de capital fechado públicas na internet. Desde então, a startup já conquistou importantes clientes, como a empresa Standard & Poor’s, Moody’s Analytics, Lexis Nexis, entre outros. A marca também recebeu investimento da Porto Seguro e da Plug and Play Tech Center (fundo do Vale do Silício). Entre os seus principais produtos, estão: demonstrativos financeiros de capital fechado, análises automáticas de benchmarks e pares de mercado, faturamento presumido de alta acurácia, geração de leads qualificados para prospecção PJ e estudos de inteligência de mercado (análise da concorrência, market share entre outros).

 

Compartilhe

  • Temas

  • Startups

  • MONITORAMENTO FINANCEIRO

Publicidade