Proxxima
Meio & Mensagem

Facebook habilita botão que apaga tracking de usuário

Buscar

How To

Publicidade

Facebook habilita botão que apaga tracking de usuário

Mais um desafio para o marketing digital: a maior rede social do mundo permite agora que usuários apaguem sua "trilha" digital dentro de sua plataforma, em mais uma barreira de dificuldade para o tracking digital de marcas e publishers. 2020 começou quente.

29 de janeiro de 2020 - 9h39

São bilhões de usuários online globalmente no Facebook, um mar de oportunidades para que empresas terceiras traqueiem a trilha digital de seus usuários e lhes ofereçam oportunidades e serviços comerciais.

Agora, o FB permite, através do botão Clear History, que os usuários detectem e apaguem Off Facebook Activiry, ou seja, atividades ocorridas externamente a plataforma.

É mais uma má notícia para o marketing digital e boa para os usuários.

Má notícia para o mal acostumado marketing digital dos últimos anos, que abusou da invasão da privacidade dos usuários online. Após os três maiores browsers da internet, Chrome, Safari e Firefox anunciarem a extinção dos cookies e após uma onde de leis que cerceiam juridicamente o uso de dados pessoais privados na web, agora o FB se soma a nova onda, onda que vem se formando já há 3 anos, ou pouco mais, e que estourou na praia do mercado com estrondo em 2020.

O botão permite que os usuários saibam que tipo de dados seus são utilizados e por quais empresas. Permite ainda que sejam deletados.

FB captura dados através das informações que colocamos em sua própria plataforma e também acompanhando o movimento digital de seus usuários fora dela. São esses os dados que agora estão abertos bastando o aperto do tal botão.

Em breve, falaremos mais aqui como anunciantes, agências, publishers e marcas deverão se entender e se adaptar a essa nova realidade.

 

 

 

 

Compartilhe

  • Temas

  • facebook

  • privacidade

  • facebook

  • botão de privacidade

  • clear history

Publicidade