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Case: O segredo por trás do crescimento do BTG Pactual Digital

BTG Pactual digital adota estratégia mobile-centric e aumenta em média 39% a abertura de contas no segundo semestre de  2019.

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19 de março de 2020 - 16h14

O BTG Pactual é o maior Banco de Investimentos da América Latina, com uma plataforma que possibilita acesso a mais de 300 fundos de investimentos e um dos apps mais bem avaliados na appstore entre bancos brasileiros da mesma categoria.

Esse posicionamento do app ocorre após o BTG Pactual Digital posicioná-lo no centro das suas estratégias de marketing.

O foco na aquisição de usuários no aplicativo trouxe a necessidade de mudar a forma como se mediam dados das visitas, e por isso, o BTG Pactual Digital se muniu de uma robusta estrutura de mensuração de dados, onde é possível acompanhar a jornada de seus clientes através de todos seus canais online. Uma das empresas que possibilitaram o BTG Pactual Digital a adotar esta nova postura, foi a plataforma de atribuição e análise de dados mobile AppsFlyer, a mesma utilizada pelos grandes super apps da atualidade e recentemente transformada em unicórnio após última rodada de investimentos.

Após a implementação da AppsFlyer, no ano passado, o BTG levou apenas um mês para que o time de mídia e performance fosse capaz de mensurar suas campanhas para o aplicativo e tomar decisões. De cara, as campanhas do BTG no Facebook passaram a ter resultados de 3 a 4 vezes maiores.

O time do BTG ainda baixou o custo de aquisição de clientes (CAC) em 36%. Com a integração da solução com o modelo de atribuição já existente, o time sentiu mais confiança em escalar  os investimentos nas campanhas de aplicativo. Por fim, houve aumento de 39% na abertura de contas no aplicativo BTG, vindas de publicidade dentro de outros apps.

“Nossa obsessão sempre foi entender o cliente em todos os pontos de contato com a marca, com uma estratégia de atribuição cross-channel e cross-device. Quando implementamos a AppsFlyer em nosso modelo de atribuição, enxergamos e mensuramos a relevância das campanhas de app install, com otimização do plano de mídia de forma ainda mais aderente à jornada do cliente e tivemos ganhos expressivos de eficiência no CAC”, diz André Kliousoff, Head de Marketing do BTG Pactual Digital.

 

Link para acessar o case aqui

 

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