Proxxima
Meio & Mensagem

“Somos uma empresa remota desde a fundação, por opção estratégica”

Buscar

How To

Publicidade

“Somos uma empresa remota desde a fundação, por opção estratégica”

"Do ponto de vista de como trabalhamos, para nós o momento atual é de "business as usual", apesar da pandemia ser a coisa mais "unusual" que poderia nos acontecer."

ProXXIma
25 de março de 2020 - 7h27

 

A INOVNATION foi criada desde o começo adotando um modelo operacional majoritariamente online, conectado digitalmente, com pessoal remoto utilizando softwares e plataformas de video-call e sharing de apresentações, documentos, conteúdo audio-visual, etc.

Somos uma rede de cabeças localizadas em lugares diferentes, plugadas por tecnologia e orquestradas por curadoria- com talentos no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Por isso o nome da empresa expressa “Nation”, já que a proposta é sermos uma nação sem fronteiras geográficas e físicas de profissionais inovadores liderados por um grupo muito sênior que coordena o processo todo.

O endereço físico da empresa é onde as pessoas físicas da empresa estiverem, incluindo seus home offices, celulares, etc. Esse para mim já era o futuro antes desse problema que força agora essa solução. A diferença é que nascemos assim por posicionamento e opção e estamos preparados, estruturados e acostumados a operar assim desde o nascimento da empresa.

Então, do ponto de vista de como trabalhamos, para noś o momento atual é de “business as usual”, apesar da pandemia ser a coisa mais “unusual” que poderia nos acontecer.

De forma geral, os negócios continuam e estamos trabalhando em vários dos projetos e negócios da INOVNATION e das empresas do hub, redirecionando esforços, mudando estratégias, ajustando as velas e colocando os talentos para pensar em como ajudar clientes e pessoas diante dessa situação. Idéias sempre fazem a diferença em momentos assim e agora é a hora de sermos responsavelmente criativos e pensar idéias que amenizem os efeitos desse infortúnio mundial e ajude as pessoas e as empresas. O briefing é solidariedade. O insight é positivismo. A salvação é pela idéia. Como sempre.

 

Alexandre Gama é sócio fundador e CEO da Inovnation

Compartilhe

  • Temas

  • Alexandre Gama

  • covid-19

  • enfrentando o covid-19

  • técnicas de gestãqo

  • gestão negócios

Publicidade