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Estudo Smartclip: consumo de mídia no COVID-19

Na Europa, os níveis de consumo de mídia quebraram qualquer parâmetro anterior e em especial, o de Digital, Connected TV/OTT e TV tradicional. No Brasil o mesmo começa a acontecer.

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31 de março de 2020 - 7h55

O estudo da Smartclip pergunta como está se comportando a audiência em meio a crise do COVID-19. As respostas têm como base a Europa, que está semanas na frente do Brasil no enfrentamento da pandemia, e relata também como estão os reflexos na América Latina. Brasil deverá seguir todas as tendências a partir de agora.

Os principais achados do estudo são, resumidamente, estes:

• Nos locais onde existe uma Smart TV conectada, notou-se um incremento de consumo de 26% (horas por dia) sob conteúdos On Demand em OTTs (free + pay).

• O consumo de Vídeo Digital apresenta um incremento muito superior a qualquer outro conteúdo e/ou formato, alcançando um crescimento próximo a 200%.

• A audiência diária na internet chega a ter picos com taxas incrementais de 51%.

• Também vemos grandes períodos de permanência e profundidade no consumo por usuário durante as navegações. O que resulta em taxas crescentes em page views, que superam 300% em PCs e 200% em mobile devices.

• A audiência em conteúdos de noticias e economia disparam, multiplicando-se por 2,3 e 3,5 respectivamente.

CLIQUE AÍ E TENHA ACESSO AO ESTUDO NA ÍNTEGRA.

 

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