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Marketing de Influência em tempos de pandemia

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Marketing de Influência em tempos de pandemia

"Criadores de conteúdo podem ser os maiores aliados das marcas em momentos de crise, em especial por terem laços de confiança bem estabelecidos com suas comunidades", alerta Ana Paula Passarelli, Co-Fundadora e COO da Brunch, realizadora do estudo.

Pyr Marcondes
7 de abril de 2020 - 8h05

Apesar de susependerem momentaneamente investimentos e campanhas de influencer marketing, como de resto está contecendo com todas as verbas de marketing nos mais variados setores e áreas, maioria dos anunciantes revela que volvtará aos padrões normais de investimento no setor assim que a crise arrefecer, assim como, durante ela, pretende usar, de alguma forma, influencers em sua mensagens de apoio ao combate e conscientização sobre a COVID-19.

VERBA PERMANECE
Está realocando os gastos de marketing de influência?

78,5% das marcas deve manter o investimento em marketing de influência. Isso nos dá a leitura que os adiamentos iniciais sejam uma forma de se ajustar para voltar a investir. Apenas 21,5% das marcas responderam que vão realocar os investimentos em mkt de influencia. e na maior parte dos casos serão realocados em social Ads, Google Ads e remarketing.

COVID-19 ENTRA NA SALA…
Você acredita que creators e influencers podem ser bons aliados para falar sobre o assunto COVID-19?

Sua empresa fará alguma campanha, conteúdo ou comunicação relacionada ao assunto COVID-19?

60% das marcas afirmaram que fizeram ou farão campanha, conteúdo ou comunicação relacionada ao assunto nos próximos meses, e 77,5% acredita que influenciadores e criadores podem ser bom aliados para falar sobre a COVID-19.

…E NO PLANO DE COMUNICAÇÃO

Onde sua empresa fará comunicação relacionada ao assunto COVID-19?

Dentre os 60% de marcas que devem produzir campanhas e conteúdos sobre o tema, 41% optará por fazê-la em parceria com criadores e influenciadores. Social Ads, Influenciadores e Google Ads foram a tríade de comunicação das marcas que ajustarão seus planos de comunicação durante a evolução da COVID-19

Clique aqui e baixe estudo completo.

 

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