Proxxima
Meio & Mensagem

Video First Commerce: a nova era do varejo chegou

Buscar

How To

Publicidade

Video First Commerce: a nova era do varejo chegou

No estudo "The Video-First Future of Ecommerce", da poderosa e emblemática empresa de investimentos Andreessen Horowitz, produzido ainda antes do COVID-19, a previsão era a de que será o vídeo o grande driver de ativação e venda do varejo. Agora, ficou ainda mais verdade.

5 de maio de 2020 - 8h00

Caso você não saiba, Marc Andreessen, um dos nomes na placa da porta da empresa de investimentos do Vale do Silício Andreessen Horowitz, foi o cara que criou o Netscape, browser líder da internet no início dos anos 90, a partir do Mosaic, primeiro navegador gráfico da www. Ou seja, um gênio pioneiro da internet que conhecemos. Ficou bilionário com tudo isso.

Mas não é só. Sua empresa de investimentos é considerada entre as duas ou três mais relevantes do mundo da inovação digital, tendo investido em companhias como Facebook, Instagram, Pinterest, Lift, Slack, Skype, Airbnb, Rappi e outras dezenas e dezenas de empresas que, se você não conhece, tenha certeza que o mané é você.

Quando ele fala, o mundo dos investimentos para para ouvir.

Foi ele que criou a visionária frase “software is eating the world” e, portanto, é melhor você dar uma olhadinha com alguma atenção no texto produzido pelo pessoal dele lá sobre essa tal tendência de video first commerce.

No início do estudo, fica já estabelecido que: “Now, through the rise of short-form video content platforms like TikTok, Instagram, YouTube, and Pinterest, we are entering a new era of native ecommerce. Entrepreneurs ranging from farmers to indie craftspeople to clothing designers are able to reach shoppers directly through self-recorded video clips. Soon we will think of video apps as a platform not only for entertainment, but for retail”.

Essa previsão foi feita antes do COVID-19. Agora, tornou-se ainda mais verdadeira.

Leia aqui o texto na íntegra.

 

Compartilhe

Publicidade