Proxxima
Meio & Mensagem

Estudo Google analisa impactos da pandemia na sociedade, economia e mídia

Buscar

How To

Publicidade

Estudo Google analisa impactos da pandemia na sociedade, economia e mídia

"O mundo nunca será o mesmo" é o nome do estudo que o Google realizou projetando os impactos da pandemia: comportamento, consumo, trabalho, finanças, economia, marcas estão entre os itens analisados.

Pyr Marcondes
18 de maio de 2020 - 7h34

Circulou na internet estudo aparentemente realizado para consumo interno do Google, em que a empresa analisa com profundidade os impactos da pandemia em aspectos econômicos, financeiros (investimento, crédito), de salário e renda no Brasil, pequenos e médios negócios (os mais afetados), bem como os âmbitos de comportamento pessoal e familiar, hábitos de consumo, posicionamento das marcas, a evolução acelerada das atividades remotas digitais, além de projetar os resultados de tudo isso na tentativa de desenhar o novo normal para os negócios e para a mídia.

Cada item é analisado em basicamente três fases: a do primeiro impacto, prévio a pandemia, essencialmente financeiro; a fase de adaptação, que impactou praticamente todas os aspectos funcionais da vida social; e a terceira fase, que mudou a sociedade em todos os seus aspectos. Projeta ainda quadros de como ficaremos pós-crise.

São 65 slides.

Veja abaixo alguns destaques.

 

 

Compartilhe

Publicidade