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SAS Brasil e Math Marketing apostam em customer intelligence

União visa auxiliar companhias de diversos setores a entender melhor seu consumidor por meio de soluções de Analytics

ProXXIma
8 de julho de 2020 - 8h10

Com o objetivo de ampliar a oferta para o mercado brasileiro de soluções de customer intelligence (CI), o SAS, líder global em Analytics, fechou parceria estratégica com a math marketing, consultoria especializada em Data Science que transforma as organizações com o uso de dados, a maneira, para atuar em conjunto nos negócios relacionados às suas soluções para gestão do relacionamento com o cliente. A principal missão é levar suas tecnologias de inteligência analítica para uma gama ainda maior de companhias que demandam por ferramentas que tragam insights e entendimentos sobre seu cliente final.

Com seu conjunto de soluções voltadas para customer intelligence, o SAS buscou na math marketing a expertise em uso de data science, que leva estratégia e números por meio de ciência de dados para empresas de diversos setores. A consultoria atuará como força de vendas das soluções do SAS, somando esforços com seu know-how de auxiliar companhias a entender melhor seu consumidor por meio de estratégia de análise inteligente de dados.

Segundo Fernanda Benhami, gerente de soluções de customer intelligence do SAS para América Latina, todo o conhecimento que a math possui em data science, implementação de soluções de gestão de campanha e de relacionamento com o cliente foi fundamental para pavimentar essa união. “Com esse vasto conhecimento e habilidades, a math conseguirá nos auxiliar a realizar a gestão e implementação das nossas soluções para os clientes, assim como ampliar a nossa capilaridade, impulsionando nossos negócios”, afirma a executiva.

Com forte atuação em companhias ligadas ao setor financeiro, como bancos, seguradoras e também de serviços, a consultoria atuará tanto nas vendas quanto na implementação da tecnologia, dando todo o suporte consultivo para os clientes. O objetivo é ampliar a oferta de ferramentas de customer intelligence para empresas desses segmentos, assim como acelerar a incursão em outras verticais, como o varejo.

Para Marcel Ghiraldini, VP de Growth & Strategy da Math Marketing, contar com as ferramentas do SAS no portfólio oferecido pela consultoria será fundamental para obter um ganho competitivo na oferta dessas soluções. “Unindo nossa especialização em otimizar negócios ao uso de data science com as ferramentas de CI do SAS, nós teremos um ganho de velocidade em termos de go-to market muito expressivo para entregar os resultados aos nossos clientes”, ressalta.

O SAS foi considerado líder em soluções e tecnologias de relacionamento com o consumidor em múltiplos canais pela Gartner para 2020. Um dos focos da companhia em CI é oferecer gestão de campanhas de marketing em diferentes canais (on-line e off-line) de modo a otimizar a jornada do cliente. De acordo com Fernanda Benhami, no Brasil ainda há muitas empresas que não contam com soluções voltadas para entender a jornada do consumidor e para implementar uma estratégia direcionada para a experiência do cliente. “É um mercado com muito espaço para evoluir. Por isso entendemos a importância de promover parcerias que reforcem nossa atuação nesse segmento”, complementa a executiva do SAS.

A Math Marketing, que tem atuação forte nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil, fortalecerá seu trabalho de consultoria, com foco em Data Driven Strategy, Business Analytics e Omnichannel, a partir das soluções de CI do SAS. “O que fazemos é estabelecer parcerias para levar as ferramentas que são líderes de mercado, unindo nossa experiência de visão de negócio com as tecnologias que possam atender às reais necessidades dos nossos clientes”, observa Juliano Araujo, head de parcerias da Math Marketing. “O objetivo é que as empresas que optem pela solução do SAS tirem o melhor proveito da tecnologia, e consigam implementar de forma eficiente suas estratégias de relacionamento com o consumidor.”

 

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