Meio & Mensagem

Com foco em PMEs, YouTube adquire serviço de vídeo mobile

Buscar
Publicidade

Notícias

Com foco em PMEs, YouTube adquire serviço de vídeo mobile

Aplicativo Directr oferece ferramentas de compra de anúncios para players menores

Meio & Mensagem
7 de agosto de 2014 - 10h19

Depois de atrair anunciantes da TV, o YouTube está concentrando esforços em players de pequeno porte que já investem em digital, mas talvez não ainda em vídeo. A plataforma do Google adquiriu a Directr, startup que oferece, via app, ferramentas para PMES criarem vídeos de baixo custo mediante taxa mensal. O acordo foi anunciado na quarta-feira, 6.

 

 

Com isso, o YouTube continua a oferecer esses serviços, só que de graça, segundo o Ad Age. A publicação afirma que comprar uma companhia cujos clientes são anunciantes menores pode parecer estranho para o site, que sempre mirou grandes players.

Só que as PMEs estão em desvantagem quando o assunto é publicidade de vídeo. Além do preço para veicular um anúncio desse tipo, essas empresas também têm de arcar com o custo de criar um anúncio, o que exige muito tempo e dinheiro. Ao facilitar esse processo, o YouTube beneficia anunciantes com budget curto.

E para o próprio YouTube, o ganho está no inventário, especialmente o tipo que marcas grandes não querem. Esses anunciantes evitam os vídeos de usuários do YouTube por medo de atrelar seus anúncios a algo desfavorável para o negócio. Por outro lado, pequenos negócios podem não ser tão rígidos quanto a isso. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também