Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

O homem por trás do Pokémon Go

Buscar
Publicidade

Notícias

O homem por trás do Pokémon Go

John Hanke, CEO da Niantic Labs, desenvolvedora do game, foi responsável pelos primeiros jogos on-line nos EUA


18 de julho de 2016 - 9h15

 

johnhanke

John Hanke foi responsável pelo desenvolvimento dos primeiros jogos online

Enquanto cursava o MBA na Haas School of Business, em Berkeley, na Califórnia, John Hanke foi responsável pelo desenvolvimento dos primeiros jogos online. Na ocasião, criou a Keyhole, empresa que preencheu a lacuna entre a visualização de dados geoespaciais e aplicativos de navegação em smartphones.

Em 2004, a Keyhole foi adquirida pelo Google por US$ 35 milhões. Na ocasião, Hanke assumiu o cargo de vice-presidente do Google para supervisionar o desenvolvimento do Google Earth, Google Maps e Google Street. E foi na companhia, em 2010, que ele criou a Niantic Labs, empresa que inovou na área de realidade virtual e é responsável pelo Pokémon Go.

“Meu ensaio na Hass deu a base para o que seria a Niantic Labs, eu queria construir aplicações que aprofundassem o envolvimento das pessoas na sua cidade ou comunidade para incentivar encontros no mundo real”, disse Hanke, recentemente, no blog da empresa. O ensaio para o Pokémon Go foi o Ingress, lançado pela equipe da Niantic em 2011.

 

pokemon-go-usage-comparison

Quem diria! Pokémon Go assume a dianteira em tempo de uso

Ingress se tratava de um jogo multiplayer de realidade aumentada cuja grande parte dos dados geográficos e mapeamento para Pokémon Goi foi tomada. “Estamos animado que os fãs de Pokémon e os jogadores podem agora começar a explorar seus próprios bairros e cidades para capturar Pokémon usando o aplicativo Pokémon GO”, escreveu Hanke.

Publicidade

Compartilhe

Veja também