Proxxima
Meio & Mensagem

Ferramenta promete aumentar faturamento de mídias em até 89%

Buscar

Notícias

Publicidade

Ferramenta promete aumentar faturamento de mídias em até 89%

Novo formato de venda programática pretende aumentar o lucro das empresas

Mariana Stocco
9 de agosto de 2016 - 14h10

A Operative, empresa especializada no gerenciamento de publicidade, está trazendo ao país um formato de venda programática que promete aumentar o faturamento em até 89%. A novidade da empresa é a junção de uma equipe especializada em propaganda programática e um sistema chamado Compete, que analisa os dados gerados pelas plataformas.

“A venda programática ainda é uma caixa preta para a indústria brasileira e exige uma mão de obra extremamente técnica e qualificada”, explica Maria Athayde, vice-presidente da companhia na América Latina. “Para que o modelo seja lucrativo, é preciso calibrar e recalibrar constantemente as plataformas para evitar que o inventário de espaços publicitários das empresas não sejam subaproveitados”, diz.

A partir dos dados gerados pelo Compete, a equipe da Operative configura os leilões automáticos para que cada anúncio seja vendido por um valor melhor. Na prática, significa atingir um maior CPM, o custo por mil. “Garantimos, no mínimo, uma melhora de 20% no faturamento, mas o que temos visto é uma média de 40% e casos que superam os 80%”, conta Maria.

No Brasil desde 2010, a Operative também oferece outras soluções para a gestão de venda de anúncios, como terceirização de equipe especializada e software que integra todo ciclo de venda, operação e faturamento da publicidade digital. Entre os clientes da empresa estão o Grupo Globo, NBC Universal, Wall Street Journal, CBS Interactive, Gawker Media, Schibsted, Turner, etc.

Compartilhe

Publicidade