Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Apple entra no negócio de mobile search advertising.

Buscar
Publicidade

Notícias

Apple entra no negócio de mobile search advertising.

O gigante da área de eletro-eletrônicos entra no setor de web advertising e search,


5 de outubro de 2016 - 14h37

Num movimento algo inesperado pelo mercado, a Apple lançou uma plataforma de publicidade online em seus apps no modelo de busca. A companhia quer fazer do tráfego que circula em seu ecossistema de apps um tráfego monetizável.

Segundo o IAB/US, o setor de mobile web search advertising gerou algo como US 9 bilhões em 2015, num crescimento de 34% em relação ao ano anterior, revela o Advertising Age. E representou 43% do investimento total feito em mobile advertising no mesmo período.

Quem investir no novo modelo poderá atingir seu target filtrando por palavras-chave, através de critérios como sexo, idade, áreas de interesse e localização.

Analistas de mercado acreditam que o movimento da Apple não tem como objetivo inicial competir diretamente no setor de mobile app advertising com os gigantes Google e Facebook. Seja como for, para a Apple é uma nova linha de receita e coloca a companhia em uma área em que ela normalmente não atua diretamente, como a área de adtech.

Publicidade

Compartilhe

Veja também