Notícias
Estudo avalia impacto do Google para economia brasileira
A estimativa é de que a empresa tenha contribuído com até R$ 37 bilhões para o setor em 2015, além de garantir manutenção de 430 mil empregos
Siga-nos
A estimativa é de que a empresa tenha contribuído com até R$ 37 bilhões para o setor em 2015, além de garantir manutenção de 430 mil empregos
13 de dezembro de 2016 - 13h56
Empresas e criadores de conteúdo que usaram os serviços do Google contribuíram com até 37 bilhões de reais para a economia brasileira em 2015, além de suas atividades responderem por até 430 mil empregos, de acordo com relatório da consultoria Deloitte. Encomendado pelo Google, o estudo destacou o uso feito por pequenos empreendedores de ferramentas do Google, como a busca orgânica, a publicidade online paga e Google AdWords.
O levantamento também estimou que, para cada real investido em publicidade online, as empresas obtêm um retorno bruto de R$ 3,40 a R$ 8,00. Outra estimativa aponta que a rede de anúncios AdSense pode ter gerado, no ano passado, até R$ 1,2 bilhões para a economia nacional.
O estudo também examinou o impacto econômico que os criadores de conteúdo têm na economia brasileira. A estimativa é de que, em 2015, os produtores que usam o programa de parcerias do YouTube geraram cerca de R$ 400 milhões no Brasil.
Veja também
Health: soluções de martechs aplicadas à gestão da saúde
Renato Pelissaro, diretor de marketing e atendimento ao cliente do Dr. Consulta, afirma que martechs viabilizam experiência mais barata para os pacientes em relação à medicina convencional
Trade marketing digital: estratégico para entregar experiência ao cliente
Aumento de vendas, fortalecimento de marca e redução de taxas de abandono no e-commerce colocam a estratégia como uma das protagonistas do marketing digital