Notícias
Pinterest une on e off com novo recurso de busca visual. E aí vende.
A novidade é que, a partir de agora, qualquer imagem na plataforma é ponto de partida para oportunidade para as marcas.
Siga-nos
A novidade é que, a partir de agora, qualquer imagem na plataforma é ponto de partida para oportunidade para as marcas.
11 de fevereiro de 2017 - 10h08
Nota do Editor: este post corrige e complementa post anterior sobre o Pinterest
O Pinterest acaba de anunciar globalmente o lançamento de três novos recursos de descoberta visual – Ideias Relacionadas, Busca pela Câmera e Shop the Look – que vão reinventar a maneira de descobrir e encontrar ideias no Pinterest e no mundo real.
Com o objetivo de ajudar as pessoas a descobrirem e fazerem o que gostam, o Pinterest é o catálogo mundial de ideias e inspirações, que reúne um mecanismo de descoberta visual com 100 bilhões de propostas criativas salvas por 150 milhões de pessoas em todo o mundo.
A grande novidade é que, a partir de agora, qualquer imagem na plataforma é um ponto de partida para essas descobertas. Com os três novos recursos, será ainda mais fácil encontrar ideias personalizadas no Pinterest.
Com a Busca pela Câmera, o Pinterest também lança um novo tipo de resultado de pesquisa que vai além de sugerir objetos ou produtos semelhantes. A plataforma mostra maneiras de reproduzir uma ideia. Por exemplo, ao tirar uma foto de um relógio de parede, o Pinterest mostra ideias de ambientes decorados com relógios semelhantes, e não apenas ideias de relógios.
A Busca pela Câmera é a tecnologia mais experimental do Pinterest e, a partir de hoje, estará disponível para usuários no aplicativo (iOS e Android) nos Estados Unidos. Em breve, a novidade também estará disponível em todo o mundo.
O Shop the Look combina a tecnologia de visão do Pinterest com a curadoria humana para recomendar aos usuários uma variedade de produtos e estilos relacionados, trazendo ideais para o mundo real com apenas um toque
Para baixar imagens e gifs, acesse: Lançamentos Pinterest | Descoberta Visual
Veja também
Por que o Inbound PR é importante para o marketing digital?
Segundo Cláudio Bruno, diretor de inovação e evangelismo da Cortex, a proximidade da área de PR com o digital possibilita que marcas atinjam o público-alvo com mais assertividade
Mercado gamer: métricas a favor das marcas
Os dados ajudam a munir o mercado de comunicação na relação entre marcas e clientes e a ampliar a criação de ações na indústria de eSports