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3 estratégias de marketing digital perfeitas para PMEs

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3 estratégias de marketing digital perfeitas para PMEs

A definição de estratégias e planejamento de marketing digital vem, ao longo dos anos, auxiliando as empresas de todos os portes a se manterem ativas e em ascensão, isso tudo devido ao baixo valor de implementação.


8 de junho de 2017 - 11h54

Por Thiago Regis (*)

Nos últimos anos, o Marketing Digital tem se tornado mais forte e presente na estratégia de grandes, pequenas e médias empresas. O conceito consiste em elaborar ações de comunicação para que os negócios divulguem e comercializem produtos e serviços, conquistando novos clientes e melhorando a rede de relacionamentos a um custo baixo.

A definição de estratégias e planejamento de marketing digital vem, ao longo dos anos, auxiliando as empresas de todos os portes a se manterem ativas e em ascensão, isso tudo devido ao baixo valor de implementação. Conheça 3 estratégias de marketing digital que devem ser tomadas o quanto antes:

1. Ferramentas de análise de tráfego

Atualmente, já existem instrumentos que ajudam as empresas a analisar tudo o que o cliente visitou no site. E o melhor, alguns são gratuitos. É possível ver onde os visitantes clicaram o mouse, como preencheram formulários (ou não!), onde passaram a maior parte do tempo e como navegaram em cada página. Tais ferramentas ajudam a dar inputs sobre problemas vivenciados pelo usuário, quais os motivos que os fizeram deixar a página e o que os convenceu a efetuar a compra. Ao ter conhecimento desses dados, fica muito mais fácil analisar de perto o olhar do comprador, mudando a questão estratégica para estruturar o site.

2. Chats virtuais

Muito mais do que robôs tirando as dúvidas dos usuários, os chats virtuais são uma excelente oportunidade para criar chances de negócios sem perder o timing. Afinal, tempo é dinheiro. E por diversas vezes o consumidor não quer esperar que respondam seu e-mail e tampouco deseja conversar apenas com uma máquina. Ao perceber que o site ou e-commerce possui um chat virtual, o visitante se sente mais seguro e acolhido. E o melhor: a chance do atendimento personalizado reverter em uma venda é maior.

3. Geração de conteúdo

Elaboração de materiais, por meio de vídeos, e-books, podcasts e blogs, estão entre as ações de inbound marketing que ajudam tanto as empresas quanto os e-commerces a venderem seus produtos. Ao criar conteúdo próprio, é possível utilizá-lo para consolidar uma sólida base de clientes, solicitando um breve cadastro, com informações como nome e e-mail, em troca de algum conteúdo relevante para aquela pessoa. Essas ferramentas podem ser potencializadas com a criação de anúncios em meios digitais, como o Google ou o Facebook, que permitem a divulgação em massa a partir da definição de um público específico.

(*) Thiago Regis é diretor de novos negócios da agência de marketing digital Pílula Criativa

 

 

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