Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Huia renova interface de Rocket.chat, o uatsap corporativo

Buscar
Publicidade

Notícias

Huia renova interface de Rocket.chat, o uatsap corporativo

A empresa de inovação agora se integra ao projeto que já recebeu aporte internacional para virar plataforma global de comunicação corporativa.


14 de junho de 2017 - 12h56

A Rocket.Chat é uma startup brasileira que tem a ambição de ser o WhatsApp da comunicação corporativa. A empresa, apontada entre as mais promissoras apostas brasileiras, já é utilizada por mais de 1 milhão de pessoas e 100 mil empresas. No final do ano passado, a startup recebeu aporte de US$ 5 milhões do fundo de investimentos americano New Enterprise Associates (NEA)  para acelerar o seu crescimento global. A startup também foi a única brasileira a ser escolhida para participar do Google Summer of Code deste ano.

A Huia, estúdio de inovação, foi contratada para renovar a interface e otimizar a experiência do usuário na plataforma.  “Estamos muito felizes em participar desse projeto, pois é uma experiência nova contribuir em um projeto open source de referência mundial e participar de uma startup que está em trajetória exponencial”, comenta Alessandro Cauduro, CEO da Huia.

“Estamos em um momento importante da empresa e a Huia vem nos agregar com a sua experiência de usabilidade e design. Estamos combinando expertises de empresas em um único time”, comenta Gabriel Engel, fundador da Rocket.Chat.

O trabalho que está já sendo desenvolvido desde o início do ano será revelado em nova versão da plataforma que será testado por milhares de usuários nos próximos meses. “O legal do projeto open source é que o processo de criação e desenvolvimento é totalmente transparente e aberto a críticas. O código fonte é hospedado no GitHub e fica disponível para qualquer pessoa olhar e contribuir. Necessidades e sugestões surgem o tempo todo. O desafio é avaliar o que faz sentido e priorizar”, complementa Alessandro.

A Huia se posiciona como um estúdio de inovação. “Mais do que um rótulo, temos um propósito: utilizar a tecnologia e a comunicação digital como vetores de inovação para as empresas. Com isso, nossas entregas vão desde projetos de comunicação, como websites, apps mobile, realidade virtual e experiência de usuário, até a criação de produtos digitais.”, comenta Alessandro.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também