Proxxima
Meio & Mensagem

Embraer e Uber lançam táxis voadores em 2024

Buscar

Notícias

Publicidade

Embraer e Uber lançam táxis voadores em 2024

Não, você não leu errado. A Embraer, empresa estatal brasileira de aviação, fez parceria com a Uber Technologies Inc. para lançar táxis voadores com capacidade para um piloto e quatro passageiros, voando a 800 metros de altura.

Pyr Marcondes
18 de dezembro de 2017 - 8h30

Uber Technologies Inc. é uma empresa da holding Uber especializada em veículos espaciais elétricos. Embraer é a estatal brasileira de aviação de pequeno e médio portes, uma das maiores do mundo no segmento. As duas tem em andamento acordo de cooperação para colocar no ar um táxi que voa até 2024.

Paulo Cesar de Souza, Chief Executive da Embraer, declarou a imprensa internacional que as duas companhias estão em fase de definição do modelo de negócios. A ideia é que o projeto sirva para o atendimento de tráfego de passageiros entre cidades.

Estamos falando de um modelo VTOL, ou seja, um veículo de Vertical Take-Off and Landing, supostamente com capacidade para um piloto e quatro passageiros, que voe a uma altura entre 800 e 1000 metros do solo.

A aeronove funcionará na base de baterias elétricas que poder]ao se carregadas em menos de 5 minutos entre os voos.

Táxis que voam de fabricação chinesa já estão em uso em Dubai, veja aqui. E, tudo indica, em menos de 10 anos, em uma cidade bem perto de nós.

 

 

 

Compartilhe

Publicidade