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Lifestyle first: criando realidades baseadas em desejos

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Lifestyle first: criando realidades baseadas em desejos

O mercado está aberto a inovações que podem ou não estar ligadas à tecnologia e ao mundo digital. As lojas físicas tem a capacidade de ir além da compra, podendo ensinar, interagir e criar vínculos entre marca e cliente.

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18 de janeiro de 2018 - 8h25


O que conseguimos ao unir conforto, bem-estar e convívio social em uma experiência de consumo diferenciada? A NRF 2018 nos trouxe a resposta: o conceito de “lifestyle first”, no qual lojas inovadoras criam realidades que vão de encontro aos desejos de cada consumidor. Resultado: uma experiência de compra que vai além da funcionalidade do produto, trazendo envolvimento emocional.

Vemos essa característica presente no “Museum of Ice Cream”, um espaço onde adultos e crianças realizam desejos e despertam a imaginação. A relação de um cliente com esse espaço é totalmente emocional: é possível passar horas interagindo com a marca e seus produtos.

O mesmo acontece com o apartamento do John Lews, “The Residence”. Quem nunca se imaginou usando um dos produtos vendidos em lojas de móveis e acessórios para casa? Poder desfrutar dessa experiência e entender a relevância de cada produto para poder escolher melhor o que comprar não tem preço – afinal, você irá conviver diariamente com cada um deles. Além de proporcionar experiências como dormir testando sua futura cama, “The Residence” dá workshops que auxiliam o consumidor a comprar o objeto ideal para a sua casa unindo beleza, conforto e funcionalidade.

O mercado está aberto a inovações que podem ou não estar ligadas à tecnologia e ao mundo digital. As lojas físicas tem a capacidade de ir além da compra, podendo ensinar, interagir e criar vínculos entre marca e cliente. O espaço físico pode ser o início de uma grande relação, não o fim.

(*) Tatiana Onoe, Managing Director de Retail da Cheil Brasil

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