Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Pontomobi firma parceria exclusiva com a ifeelgoods, plataforma de prêmios digitais com presença global

Buscar
Publicidade

Notícias

Pontomobi firma parceria exclusiva com a ifeelgoods, plataforma de prêmios digitais com presença global

União amplia a oferta de serviços digitais no Brasil com novas campanhas de incentivo, recompensas e ações promocionais


1 de março de 2018 - 4h40

A partir de março, a plataforma global de origem franco-americana ifeelgoods, com sede em Palo Alto (Vale do Silício – EUA), começa a operar no Brasil, por meio de uma parceria comercial inédita e exclusiva no mercado nacional com a Pontomobi, integrante da DAN Brasil (Dentsu Aegis Network). A empresa brasileira, pioneira em soluções de marketing mobile, assinou contrato com a plataforma para ter exclusividade no uso da ferramenta no país, por meio da qual passa a ofertar o serviço de criação e gerenciamento de campanhas e programas de recompensas.

Presente em mais de 30 países e considerada um dos players mais relevantes do segmento no mundo, com um histórico que supera a marca de 30 milhões de recompensas entregues e mais de 1000 campanhas lançadas, a ifeelgoods é uma plataforma digital para criação e distribuição, online, de prêmios, recompensas e brindes digitais e físicos. Por meio da ferramenta, é possível configurar, lançar, distribuir e monitorar promoções e programas de recompensas instantaneamente, em real time. Globalmente, a ifeelgoods possui entre seus clientes marcas como Coca-Cola, Walmart, Mc Donalds, LG e L´Oreal.

“Depois de cobrir a maior parte dos países europeus, da América do Norte e do Leste Asiático, estamos muito entusiasmados em nos lançarmos no Brasil como primeiro país da América do Sul. Não conseguimos encontrar um parceiro melhor do que o Pontomobi, cujo know how de indústria e de tecnologia contribuirão para o nosso business e nos permitirão impulsionar o segmento de recompensas digitais no Brasil”, afirma Michael Amar, CEO da ifeelgoods.

“Trata-se de um player de altíssimo desempenho nesse tipo de serviço no mercado global, pelo nível de excelência e complexidade da operação, que é no formato “end-to-end”: desde a customização detalhada de campanhas de acordo com o perfil e os objetivos do cliente; até a distribuição de itens do extenso catálogo em recompensas digitais e físicas e o monitoramento de resultados das campanhas tudo feito de forma segura em ambiente 100% online. O mercado brasileiro até então carecia de uma ferramenta que reunisse todas essas competências nesse segmento”, afirma Léo Xavier, CEO da Pontomobi.

Recompensas digitais

Ainda de acordo com o executivo, com brindes digitais as marcas entregam maior valor para as pessoas beneficiadas por meios de suas iniciativas de premiação ou programas de recompensas, além de obter um custo operacional reduzido, desde o lançamento da campanha até a, entrega dos prêmios, que pode ser feita por meio de plataformas como as de SMS, internet, site, APPS ou mídia.

Serviços de streaming de música e de filmes em plataformas como o Google Play, assinaturas digitais de revistas e jornais (a exemplo do The New York Times), serviços de transporte e games e vouchers de cinema, bens de consumo e da Starbucks são alguns dos itens de recompensas presentes no catálogo da ifeelgoods fora do Brasil que conta com mais de 30 parceiros.

Para a operação da plataforma no mercado nacional, Xavier adianta que a Pontomobi está em tratativas comerciais com marcas locais e globais em atuação no Brasil para ampliação do portfólio de prêmios da plataforma na América Latina.

“A digitalização de 100% da operação de um serviço como esse, de prêmios e recompensas, ajuda a reduzir custos operacionais das ações, eliminar estoque físico, melhorar fluxo de distribuição e até evitar a perda de mercadorias”, pontua Xavier.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também