Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

WP Capital lança conceito de butique de investimento no Brasil

Buscar
Publicidade

Notícias

WP Capital lança conceito de butique de investimento no Brasil

Popular no exterior, investimento em fundo de fundos têm suas primeiras iniciativas no Brasil voltados exclusivamente para Venture Capital


17 de julho de 2018 - 16h30

O papel de um Placement Agent, agente especializado na captação para fundos de investimento, já é consolidado no mercado internacional, mas ainda engatinham no Brasil. No último levantamento realizado pela boutique de investimentos WP Capital, foram encontradas mais de 140 empresas de Placement Agent nos EUA, Europa e Ásia. “E por que não no Brasil?”, questiona Ana Paula Wey Perez, sócia fundadora da WP Capital.

A WP Capital é a pioneira no Brasil no segmento de Placement Agent, com foco na captação para fundos de investimento em startups (Venture Capital) através de investidores individuais, gestoras de fortunas e empresas. “Como o nosso DNA é o mercado de startups e temos muito relacionamento com os fundos de investimento, passamos a unir os dois mundos”, explica Vitor Kawamura, sócio e responsável pelo Placement na boutique. Além da WP, Vitor e Ana também são sócios da Triple Seven, um grupo privado de investimento em startups, desde 2014.

Para Edson Rigonatti, sócio-fundador da Astella Investimentos, um dos principais fundos de Venture Capital do Brasil e o primeiro cliente da área de Placement Agent da WP, a WP foi fundamental no auxílio de captação do seu último fundo, expandindo a rede de relacionamentos e relatou que aprendeu muito com o profissionalismo do time. Atualmente a boutique possui fila de espera dos fundos para auxiliar na captação.

O Surgimento dos Fundos de Fundos no Brasil

Em um cenário de incertezas no mercado interno, a estratégia está em conseguir novas formas de diversificar ainda mais os riscos. A modalidade de investimentos Fund of Funds, ou Fundos de Fundos, possibilita que o investidor consiga realizar investimentos em diversos fundos simultaneamente, nacionais e internacionais, democratizando o acesso a fundos que individualmente investidores dificilmente teriam acesso devido ao elevado valor do ticket mínimo ou pela dificuldade em estreitar relacionamento com os gestores.

A WP acaba de lançar seu Fundo de Fundos 100% voltado para investimentos em fundos de Venture Capital brasileiros e estrangeiros. A iniciativa está sendo bem recebida pelos investidores. A WP, logo ao iniciar a captação do Fundo, já está com 30% das cotas comprometidas. “O mercado brasileiro está iniciando a fase que os Estados Unidos e a Europa vivenciaram há uma década atrás. Era natural que este momento chegaria”, finaliza Kawamura.

Sobre a WP Capital

www.wpcapital.com.br

A boutique financeira e de investimentos WP Capital foi fundada em 2015 e foca em Placement Agent, Wealth Management (Gestão de Patrimônio) e Fusões e Aquisições (M&A). Após desenvolver o próprio grupo de investimentos em startups em 2014, a Triple Seven Investments, os sócios resolveram unir os dois mundos e conectar fundos de investimento de startups com investidores interessados em capital de risco e startups.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também