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Global Data Bank se torna maior banco de dados cruzados de mídia online e consumidores da América Latina

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Global Data Bank se torna maior banco de dados cruzados de mídia online e consumidores da América Latina

Através de acordo com a TransUnion, o GDB passa a oferecer ao mercado de publicidade audiências exclusivas e grande capacidade de segmentação.


20 de agosto de 2018 - 7h45


A TransUnion é a terceira maior empresa de dados do  mundo. Com presença em 30 países e operando há mais de 30 anos, seus dados sociográficos e com o perfil dos consumidores auxiliam empresas na prospecção de novos clientes, tomada de decisão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo segmentos como serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança.

Já o GDB reúne dados captados dos seus próprios parceiros-clientes, ou seja, first party data, enriquecidos com demais dados de mercado (third party data).

A união inédita e pioneira das duas empresas, hoje configrando a maior operação de dados cruzados de mídia online e perfil de consumidores da América Latina, coloca a disposição do mercado, dessa forma, uma original, segura e abrangente fonte de dados que tem como objetivo não só a redução de custos, como incrementar o valor e resultados das ações de marketing baseadas em dados on e off-line.

Com uma conta no GDB, as empresas podem coletar, armazenar, compreender e ativar os dados da sua audiência de maneira rápida, inteligente e eficiente.

Como revela John de Tar, CEO do GDB, “o objetivo da parceria é combinar a cobertura e acuracidade dos dados alternativos da TransUnion à capacidade de distribuição de audiências do GDB no ecossistema digital, que oferece escala e expertise na verificação de dados, ajudando a diversificar e diferenciar a atuação das companhias”.

Com a solução de Audiências Digitais da TransUnion, os anunciantes ganham novas opções de segmentação. Isso possibilita direcionamento mais acurado de campanhas aos públicos mais adequados, através das principais plataformas de mídia programática.

A oferta, já presente em outras regiões do mundo, abre uma nova frente de atuação para a TransUnion no País.

“Nosso objetivo é colocar à disposição do mercado publicitário no Brasil toda a inteligência analítica e acuracidade de dados que a TU já oferece a clientes de diversos segmentos, criando novas capacidades de segmentação que vão muito além do comportamento de navegação online”, afirma Cláudio Pasqualin, diretor de produtos e soluções da TransUnion Brasil.

De acordo com Marcelo Pincherle, Diretor do GDB, a união das duas empresas consolida uma solução de vanguarda. “Os grandes anunciantes ganharão maior precisão em suas campanhas de mídia programática, tendo acesso a novos segmentos de dados anonimizados, que trazem sofisticação de segmentação e inteligência analítica”, afirma.

As Audiência Digitais TransUnion trazem uma série de qualificadores demográficos, geográficos e econômicos para segmentação de audiências, com foco tanto em consumidores quanto empresas, e já estão disponíveis nas principais DSPs (Demand Side Platforms) do mercado. 

“Ao mesmo tempo em que ajudamos empresas a serem mais assertivas em suas campanhas online, viabilizamos a inclusão de novos consumidores no mercado. A evolução das plataformas digitais pede uma nova abordagem no tratamento de dados, garantindo privacidade e ao mesmo tempo um olhar individual. Permitindo um melhor direcionamento da mensagem correta para o público correto, e uma melhor experiência de consumo”, conclui Pasqualin.

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