Proxxima
Meio & Mensagem

Plataforma usa inteligência artificial para conectar e monitorar marcas e personalidades

Buscar

Notícias

Publicidade

Plataforma usa inteligência artificial para conectar e monitorar marcas e personalidades

Objetivo da Connection é gerar a recomendação ideal para cada briefing e realizar monitoramento em tempo real

ProXXIma
30 de novembro de 2018 - 8h19

 

 

Fundada por Paula Gertrudes, em sociedade com Marcus Buaiz, Charles Martins e Marco Serralheiro, a Connection é uma plataforma que monitora, compara e conecta marcas à celebridades por meio da inteligência artificial. A Connection apresenta um dashboard que realiza o monitoramento da empresa, possibilitando o acompanhamento em tempo real da percepção do público a respeito da marca. Com base na vasta experiência dos responsáveis pelo projeto e usando tecnologia, a ferramenta chega ao resultado após análise da personalidade, sentimento, relacionamento, valores, tom de voz e engajamento da própria marca e de personalidades. A plataforma pode ser utilizada por agências de publicidade, marcas e celebridades.

 

“Depois de anos à frente da Act10n realizando diversas recomendações para marcas renomadas como Grupo Boticário, Bradesco Prime, Reckitt Benckiser e GPA, entendemos o que as empresas buscam ao contratar um porta voz para suas campanhas. A Connection tem milhares de fontes cadastradas na base. Isso somado à inteligência artificial nos dá um diagnóstico preciso para conectarmos empresas, campanhas e celebridades”, explica Paula Gertrudes, CEO da Connection e sócia da Act10n. De forma gráfica e intuitiva, é possível também analisar pontos fortes e fracos das marcas e formular estratégias e planejamentos baseados nessas informações.

 

Com o crescimento das mídias sociais e uma enxurrada de notícias vindas dos grandes veículos, saber identificar uma oportunidade em publicidade e propaganda de acordo com o perfil e o projeto profissional de cada cliente é fundamental. Paula Gertrudes já consolidou parcerias entre grandes marcas e personalidades. A atriz Taís Araújo, a apresentadora Fátima Bernardes  o jogador Neymar Jr., o ator Rodrigo Santoro, a atriz Paolla Oliveira, a apresentadora Xuxa e o atleta Usain Bolt são alguns exemplos.

 

Com o auxílio da Inteligência Artificial, com aplicações do IBM Watson, Microsoft Azure, Google A.I integradas na mesma plataforma, a Connection embasa as escolhas e tomadas de decisões com informações assertivas, impactando com mais força o mercado publicitário, segmento que está em expansão. “É um caminho que proporciona mais exatidão e credibilidade”, diz Paula. “A ideia surgiu devido à necessidade de agilidade  para indicações mais assertivas na área de publicidade e propaganda. É uma solução que vai auxiliar as agências a entenderem melhor seus clientes e desenvolverem produtos e ações baseadas em informações e dados”, completa.

 

Além de avaliar a relevância, a plataforma tem o propósito de comparar as marcas de interesse do cliente em qualquer setor. Outro elemento que agrega valor a ferramenta é que ela auxilia as celebridades a estabelecerem parcerias com credibilidade e sinergia, descobrindo quais marcas têm seu perfil para que possam buscar novas oportunidades comerciais.

Compartilhe

Publicidade