Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Isobar lança ofensiva global sobre consultorias e Abel Reis assume como Global Sponsor

Buscar
Publicidade

Notícias

Isobar lança ofensiva global sobre consultorias e Abel Reis assume como Global Sponsor

Sua função será a de orientar,favorecer a troca de experiências internacionais, consolidar melhores práticas globais, orientar para criação de frameworks que possam ser utilizados em todo o mundo pela empresa para seus clientes.


19 de dezembro de 2018 - 11h37

 

No comando do DAN, Reis liderou pioneira aquisição, na América Latina, da consultoria de negócios e tecnologia Cosin Consulting, em 2016; agora, acumula nova posição na recém-lançada frente de negócio da marca Isobar para ajudar empresas a definir estratégias de transformação digital

 

A Isobar (agência do grupo Dentsu Aegis Network — DAN) anuncia o lançamento da “Transformation Consulting“, uma oferta global de consultoria para os mercados de Américas, Emea (Europa, Oriente Médio e África) e Apac (Ásia Pacífico). Abel Reis, CEO DAN Brasil e Isobar Latam, acaba de ser nomeado como sponsor global da iniciativa e passa a acumular mais esse papel.

 

O novo serviço ajudará empresas a definir estratégias de transformação digital por meio de cinco práticas: Inteligência de Marketing, Negócios e Transformação de Marca, Commerce, Tecnologia e Inovação. Cada um destes pilares contará com a expertise de 275 consultores, estrategistas e tecnólogos da rede global da Isobar para as regiões mencionadas.

 

Jean Lin, CEO global da Isobar, explica: “Na economia digital, as empresas precisam de uma nova abordagem para abraçar a mudança. Nossa oferta é diferente porque integra consultoria com entrega. Para ter sucesso, as empresas precisam criar experiências significativas para o cliente, e nossa abordagem é, em primeiro lugar, começar com a experiência e atuar nas diferentes partes da cadeia de valor para transformá-las. Essa é uma parte essencial do plano estratégico da Isobar para impulsionar o crescimento de nossos clientes”.

 

Sobre o novo serviço, a executiva ainda afirma: “Nossa especialização e melhores práticas são baseadas nos projetos que já entregamos nos principais mercados há vários anos, e hoje é a hora certa para lançar uma oferta de Transformação Global que apoiará os clientes que desejam ter jornadas ágeis para o crescimento”.

 

Brasileiro na liderança global

 

A escolha de Abel Reis, que continua à frente da operação brasileira do DAN e da Isobar Latam, se deu pela bem-sucedida e pioneira aquisição, na América Latina, da Cosin Consulting pelo DAN Brasil, em 2016, e posterior integração da consultoria de negócios e tecnologia ao Isobar Brasil Group. O Isobar Brasil Group é composto pelas agências Isobar Brasil e LOV; a Pontomobi, de Mobile Marketing; a consultoria de negócios e tecnologia Cosin Consulting; e o IWS  – Isobar Worldsourcing, centro de desenvolvimento de software baseado em Porto Alegre.

 

A nova economia digital exige capacidades mais analíticas, unidas a uma visão orientada aos negócios. Temos o desafio de maximizar essa premissa e unificá-la nos mercados da Isobar, aliando as expectativas dos anunciantes com o cenário atual de consumo por meio da aplicação de modelos inteligentes de análise, que maximizem o uso do digital no negócio”, observa Abel Reis.

 

Força competitiva

 

A Isobar foi recentemente apontada como líder global em comércio especializado pelo relatório “The Forrester Wave™: Commerce Specialist Service Providers, Q4 2018”, além de ser reconhecida pelo Gartner em seu “Magic Quadrant for Global“. A prática de Inovação garantiu à Isobar o Grand Prix de Digital Craft no Festival Cannes Lions 2018.

 

Além destes reconhecimentos, as equipes de tecnologia da Isobar vêm estabelecendo parcerias de grande relevância às suas atividades em âmbito global. A agência se tornou Parceira de Soluções de Aliança Global para Adobe, Salesforce Platinum, Parceira da Cloud Alliance, colaboradora de implementação da Platinum da Sitecore e um parceiro da Enterprise Magento, tendo sido eleita como parceira comercial regional e global do ano de 2018.

 

A Isobar vem também desenvolvendo metodologias e ferramentas proprietárias por meio de suas práticas globais. Em 2017, lançou o Digital Strength Index, que avalia a maturidade e impulso digital de uma empresa em relação à sua receita e valor de mercado. Em 2018, a agência ampliou o MindSight ®, seu produto patenteado de neurociência no Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha e Reino Unido. O produto será lançado em 2019 na Argentina, Austrália, Brasil, Bélgica, Chile, China, México e Rússia.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também