Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Scape Report 2019 apresenta mapa do ecossistema do e-commerce no Brasil

Buscar
Publicidade

Notícias

Scape Report 2019 apresenta mapa do ecossistema do e-commerce no Brasil

Mapeamento da Pipeline Capital traz 879 empresas do setor divididas em 8 categorias e 57 subcategorias de atuação de negócios.


17 de abril de 2019 - 7h47

 

 

 

A Pipeline Capital, empresa especializada em fusões e aquisições e Ventures, com o apoio da ABComm – Associação Brasileira de Comercio Eletrônico – e da Diggital, consultoria de e-commerce, lança o Scape Report E-Commerce 2019 (www.scape.report/ecommerce), mapa do ecossistema do comércio eletrônico brasileiro.

 

O mapa é dividido em 8 categorias principais – business intelligence, tecnologias, gestão, pré-vendas, pós-vendas, consultorias, otimização de vendas e logística – e 57 subcategorias. As empresas que compõem o Scape Report E-Commerce 2019 foram escolhidas pelo seu reconhecimento no mercado por meio de uma pesquisa realizada com profissionais que elegeram as organizações presentes nesta primeira versão. Para o lançamento do mapa, os pesquisadores envolvidos no projeto reuniram inicialmente 879 empresas, mas estima-se que, ao longo das atualizações mensais, o documento alcançará mais de 1.200 organizações.

 

“O ecossistema de e-commerce está crescendo de uma forma acelerada no país, respondendo à rápida adesão dos consumidores ao novo comportamento de consumo”, comenta Alon Sochaczewski, sócio-fundador da Pipeline Capital e idealizador do mapa.

 

O Scape Report E-Commercec 2019, além de funcionar como uma ferramenta de conhecimento do setor, é um guia de oportunidade de negócios para toda a indústria. “A ABComm tem enorme satisfação em apoiar essa iniciativa, que fomenta de informações e oportunidades todo o setor de e-commerce brasileiro”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm. Para Fabio Pereira, sócio da Diggital, “Diariamente, nascem muitas organizações em virtude da necessidade da estrutura de abastecimento de serviços que o e-commerce brasileiro demanda”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também