Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Guilherme Mamede deixa Predicta para fundar a Mamede Consulting

Buscar
Publicidade

Notícias

Guilherme Mamede deixa Predicta para fundar a Mamede Consulting

“Nossa vida é feita de ciclos. Acredito ter contribuído com minha parcela no ambiente da criação e consolidação dos processos tecnológicos de mídia no País nos últimos anos. Continuarei fazendo isso."


19 de abril de 2019 - 9h39

 

 

Após ter fundado a primeira empresa de mídia programática na América Latina, a Melt, em 2011 e ter realizado sua fusão com a Predicta em 2016, Guilherme Mamede deixa operação, após liquidar sua opção de compra para os novos investidores da empresa, para montar sua própria consultoria na área de tecnologia para marketing e mídia, a Mamede Consulting.

 

Mamede desenvolveu sua própria tecnologia de mídia programática de forma pioneira, quando não haviam plataformas para compra de mídia disponível. Conforme publicado no Meio e Mensagem no dia 3 de outubro de 2016, a Melt foi fundada em 2011 e possui uma solução própria de demand-side platform (DSP) para negociações feitas por agências e anunciantes com as plataformas online.

 

No mesmo ano de sua fundação, a Melt recebeu investimento financeiro do Grupo RBS, o que a permitiu crescer e ser amplamente conhecida no mercado publicitário. Veja notícia da união de Melt e Predicta aqui. 

 

Após a fusão com a Predicta em 2016, Mamede trouxe clientes como TIM, Peugeot e McDonald’s, o que proporcionou um crescimento de mais de 300% no faturamento da empresa em 2017.

 

Em 2018, reposicionou a marca da Predicta, certificou-a como Sales Partner do Google e conquistou contas estratégicas como Santander, Citroen e Samsung, entre outros. Veja aqui. 

 

Após nove anos a frente desenvolvendo serviços de mídia programática, a Mamede Consulting nasce para desenvolver serviços consultivos para marcas que desejam ampliar o uso de tecnologia para compra de mídia, mas enfrentam dificuldades em encontrar os melhores caminhos para implementar e conquistar maiores eficiências na adoção da mídia automatizada.

 

“Nossa vida é feita de ciclos. Acredito ter contribuído com minha parcela no ambiente da criação e consolidação dos processos tecnológicos de mídia no País nos últimos anos. Continuarei fazendo isso, agora não mais através de plataformas, mas de forma consultiva, buscado eficiência e otimização de resultados para os anunciantes no Brasil”, destaca Mamede.

Publicidade

Compartilhe

Veja também