Proxxima
Meio & Mensagem

Acordo Certo aposta em consultoria financeira ao cliente

Buscar

Notícias

Publicidade

Acordo Certo aposta em consultoria financeira ao cliente

War room foi responsável por reposicionamento da fintech de renegociação de dívidas, que agora aposta no bem-estar financeiro 

ProXXIma
20 de maio de 2019 - 8h07

 

 

 

São Paulo, maio de 2019 – Uma war room, ou sala de guerra, que reúne uma equipe multidisciplinar de uma startup ou empresa imersa em busca de soluções, foi a ferramenta que a Acordo Certo escolheu para reposicionar a marca, que ficou mais leve e mais alinhada com o cliente. Hoje, mais de 60 milhões de brasileiros estão inadimplentes, o que corresponde a 40% da população adulta. Além disso, 58% dos brasileiros nunca ou raramente controla a própria vida financeira. E a fintech se posiciona como parceira para ajudar a organizar as contas do brasileiro.

 

A Acordo Certo é a primeira fintech 100% digital de negociação de dívidas do país. Em um mercado ainda dominado por cobranças por telefone ou correspondência, a empresa tem uma experiência 100% digital e baseada em inteligência artificial, que permite que a negociação da dívida caia de 20 minutos para menos de 2 minutos, em poucos cliques no celular. A plataforma está mais amigável, rápida e leve, facilitando a vida de quem está endividado e quer quitar seus débitos – os descontos chegam a 90%.

Mas a empresa não quer encerrar o relacionamento com o cliente quando a dívida for quitada. Ao invés de focar no endividamento, a Acordo Certo quer ajudar o brasileiro a atingir o que chama de bem-estar financeiro: equilíbrio entre ganhos, gastos e poupança. “Quitar o débito é só o primeiro passo. Queremos acompanhar a jornada desse crescimento”, afirma o CEO Dilson de Sá.

 

Para isso, o primeiro passo foi ampliar em 30% o número de funcionários, em especial nas áreas de marketing, tecnologia, usabilidade e Business Inteligence. A empresa passa a se posicionar uma consultora financeira, com produção de conteúdo em um novo blog (http://blog.acordocerto.com.br). O site traz dicas de como poupar, como limpar o nome, quais investimentos são os melhores para cada perfil, tudo em formato prático e descomplicado.

 

A marca também foi renovada dentro do mesmo objetivo, in house. O aperto de mãos do novo logotipo representa essa parceria com o consumidor. “Entendemos que os problemas financeiros podem causar insônia, nervosismo, desespero, queda da autoestima, problemas de relacionamento e, principalmente, faz o cliente se sentir sozinho. Por isso, queremos demonstrar essa parceria com novas alternativas para auxiliar o consumidor em sua jornada financeira: da dívida ao equilíbrio, bem-estar e realização de seus sonhos.” diz Gabriella Durbano, head de marketing da fintech.

 

A Acordo Certo multiplicou por sete a base de clientes em 2018 e hoje atende 3 milhões de pessoas em busca de quitar seus débitos, com descontos que vão até 90% e hoje é a maior renegociadora de crédito digital do País. Para este ano, o objetivo é triplicar esses números.

Compartilhe

Publicidade