Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Hotmart: startup brasileira acelera expansão global

Buscar
Publicidade

Notícias

Hotmart: startup brasileira acelera expansão global

Com mais de 7 milhões de usuários e vendas em 200 países, startup desembarca na Cidade do México trazendo possibilidades para quem quer empreender no mundo digital


13 de junho de 2019 - 7h11

 

Reconhecida no mercado por fornecer todas as ferramentas necessárias para venda e distribuição de produtos digitais, a Hotmart acaba de inaugurar seu 4º escritório internacional, desta vez na Cidade do México. Atualmente, além do Brasil, o negócio já desembarcou em Madri, Amsterdã e Bogotá. O modelo de negócios está baseado na venda de cursos online, ebooks, audiobooks, podcasts, entre outros.

 

“Com a abertura do nosso escritório, reafirmamos nosso compromisso de fortalecer a atuação ao mercado local e nossa estratégia de crescimento na América Latina”, afirma João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart. A chegada ao México foi marcada pelo Hotmart Start – evento que faz parte da estratégia da empresa ao desembarcar em um novo país – e reuniu mais de 600 pessoas para trocar experiências e fortalecer a comunidade local de empreendedores.

 

Fundada em 2011 pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, respectivamente CEO e COO, a Hotmart começou com pouco recursos, mas não fez da falta de verbas uma barreira para crescer e se tornar a maior plataforma de produtos digitais da América Latina. A empresa já impactou mais de 7 milhões de pessoas ao redor do mundo, entre produtores de conteúdo (pessoas que dominam determinado assunto e desejam compartilhar seu conhecimento criando algum tipo de conteúdo digital), afiliados (que ajudam outras pessoas a divulgarem seus produtos na internet e recebem comissões por cada venda realizada) e compradores.

 

Sobre a Hotmart

Fundada em 2011, a Hotmart oferece todo o ecossistema necessário para a venda, divulgação e a compra de produtos digitais, como: cursos online, ebooks, audiobooks, podcasts, entre outros. Localizada em Belo Horizonte e com escritórios em Madri, Amsterdã, Bogotá e Cidade do México, a Hotmart, foi reconhecida pelo LinkedIn como uma das startups mais atraentes para se trabalhar no país e uma das mais promissoras da atualidade, segundo a revista norte-americana Forbes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também