Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google permite agora deletar histórico de localização dos usuários

Buscar
Publicidade

Notícias

Google permite agora deletar histórico de localização dos usuários

Semana passada, o Google colocou oficialmente no ar a possibilidade dos usuários retirarem do ar seus dados de localização, evitando assim que se saiba onde nós estamos, como acontecia antes. Isso é bom.


1 de julho de 2019 - 8h41

Dados estão ficando, finalmente, cada vez mais sensíveis. Em defesa do cidadão e do consumidor.

Demorô, mas o movimento parece inevitável e sem volta. Ótimo isso!

Mais e mais empresas buscam sua adequação as regras do GDPR, internacionalmente, e, no Brasil, aO LGPD, uma poderosa e moderna legislação brasileira para proteger nossa privacidade.

O Google lançou, oficialmente, semana passada, uma nova funcionalidade que, agora, permite que os usuários deletem seus dados de geolocalização direto da base de dados da plataforma.

De novo, muito bom.

Isso vai atrapalhar demais a vida do mobile marketing, mas não tem jeito. Google e todo o ecossistema mobile global terão que entender que privacidade é privacidade, e ponto. Terão que conseguir, obedecendo às rigorosas regras das novas e restritivas legislações, conseguir a autorização dos usuários e, a partir daí, estar em compliance e, em compensação, trabalhar com dados reais, de gente real, mais precisos e preciosos do que jamais tivemos até hoje.

Aqui um tutorial do próprio Google para você testar a nova funcionalidade da plataforma.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também