Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Torcedores.com aposta na mulher e lança série de eventos Torcedoras  

Buscar
Publicidade

Notícias

Torcedores.com aposta na mulher e lança série de eventos Torcedoras  

Com participação da medalhista olímpica Poliana Okimoto, a 1ª. Edição ressalta a voz da mulher no esporte, valorizando estilo de vida saudável


18 de julho de 2019 - 16h51

 

 

 

O Torcedores.com, plataforma Edtech colaborativa focada em esportes, deu o pontapé inicial nesta quarta-feira, 17 de julho, em um projeto que coloca a mulher no centro do campo. Batizado como Torcedoras: A Voz Feminina, o evento realizado na sede da companhia, em São Paulo (SP), reuniu esportistas, gente de peso do marketing esportivo e um pessoal antenado em novas tecnologias.

 

Com palestras, música e atividade física, o Torcedoras deu voz a mulheres que inspiram em seus campos de atuação. Por meio das experiências pessoais de cada palestrante, um ponto em comum: exemplos em como o esporte pode ser transformador.

 

Poliana Okimoto, medalha de Bronze nos Jogos do Rio de Janeiro de 2016 na categoria maratona aquática, contou seu processo de superação até a conquista do pódio olímpico. Já Anna Palhares, coordenadora de marketing da americana Nike no Brasil, revelou as estratégias da empresa para se aproximar ainda mais do público feminino. Por sua vez, Rafael Bugni, responsável pela criação da Athenas E-Sports, organização profissional feminina focada em esportes digitais, falou da ascensão das mulheres no segmento.

 

“Este é o pontapé inicial de um reconhecimento do papel da mulher no esporte. E não tem nenhuma relação com o atual aumento da exposição das categorias femininas. Trata-se de um projeto e investimento de longo prazo”, explicou Sandra Hayashida, CMO do Torcedores.com. Em 2013, quando foi fundada, o Torcedores tinha duas mulheres em sua redação; hoje, mais da metade dos funcionários são mulheres.

 

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Poliana Okimoto emocionou a plateia com sua trajetória. “O esporte feminino ainda não é tão divulgado quanto o masculino. As esportistas são um exemplo para todos”, afirmou Okimoto.

 

Desde o começo nas piscinas, aos dois anos de idade, até o pódio olímpico, foram 31 anos de dedicação à natação. “A mulher esportista se desdobra em 20 para dar conta de todas as tarefas e responsabilidade. São guerreiras e um exemplo de disciplina não só para as novas atletas, mas para melhorar toda a sociedade”, declarou.

 

Anna Palhares, coordenadora de marketing da Nike, apresentou um case de elaboração dos uniformes de futebol feminino para as atletas amadoras e não só para as profissionais. “Muitos produtos nasceram focados no público masculino. Porém, percebemos uma demanda crescente das mulheres que nos fez lançar um olhar diferente para o desenvolvimento tecnológico”, contou Palhares. O evento foi encerrado com a participação de Rafael Bugni, da Athenas E-Sports, que falou sobre empoderamento feminino nos jogos eletrônicos. O evento ainda contou com uma aula de treinamento funcional do Studio Kore com Thiago Sá.

 

 

Além do Torcedores.com, o evento contou com a co-realização da S2P Cursos, e participação da Nike, Speedo e Studio Kore; além do apoio de Lowko Sorvetes, Hair Station, Cell Vita, The Kitchen by Frank & Charles, Smuv, Maïs Pura, Pic-Me, Band Tec, Medium is Message e Athenas E-Sports.

 

Crédito Foto: Yuri Catelli

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também