Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Microsoft passa a oferecer ligações telefônicas através de parceria com empresa nacional

Buscar
Publicidade

Notícias

Microsoft passa a oferecer ligações telefônicas através de parceria com empresa nacional

Novo recurso do Microsoft Teams inclui telefonia em nuvem, em conjunto com L5 Networks, permitindo a utilização de um PABX completo e 100% virtual, com gravação de chamadas, assistente virtual, URA, relatório de consumo


27 de agosto de 2019 - 7h43

Os usuários de Microsoft 365, passam, a partir deste mês, a ter acesso não apenas todos os programas pelo Microsoft Teams, mas também, podem incluir na plataforma ligações telefônicas, através da parceria com a L5 Networks, líder nacional de telefonia em nuvem, que realizou a integração de telefonia ao MS Teams, permitindo que tudo fique centralizado no sistema, oferecendo mais agilidade aos processos de trabalho e maior organização das atividades das equipes.

Antes, as ligações só eram possíveis entre pessoas com acesso ao programa. Porém, com essa parceria, os usuários do MS Teams passam a contar com sistema telefônico completo, ou seja, conseguem ligar para números externos e ramais, além de manter todas as outras funcionalidades já existentes como  chat, e-mails, colaboração total entre usuários, vídeo conferências, calendários e outras várias ferramentas de trabalho que facilitam as tarefas diárias. 

O novo recurso disponibiliza  a utilização de um PABX completo e 100% virtual, com gravação de chamadas, assistente virtual, URA, relatório de consumo, entre outras soluções, tornando os times de trabalho ainda mais conectados e podendo ligar a telefones externos diretamente do sistema, facilitando a comunicação e a resolução de tarefas com pessoas que não utilizam o Teams. A L5 Networks disponibilizou três possíveis cenários para trabalhar com o Microsoft Teams e o melhor, totalmente virtualizado sem a necessidade de investimentos em equipamentos.

Outro benefício é a descentralização do escritório, ou seja, os colaboradores podem acessar suas atividades de qualquer lugar, seja pelo computador por meio do Office 365 ou aplicativo mobile. Com o trabalho remoto facilitado, a operação da empresa não é prejudicada por fatores que impeçam que os colaboradores cheguem ao trabalho, como enchentes, trânsito carregado, greves que afetem o transporte ou até mesmo a própria cultura da empresa.

Vale destacar que esta é a primeira integração de forma virtual da plataforma Teams, nova aposta da Microsoft, com uma empresa brasileira. “Este é um ponto importante não só para nós, como empresa, mas principalmente ao mercado, que conta com uma solução extremamente completa. Já utilizamos aqui na L5 Networks e iniciamos um trabalho com mais de 15 clientes, com esta solução, que além da praticidade, também reduz custos”, destaca Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também