Proxxima
Meio & Mensagem

Clube do Malte compra Beer.com e vira lider do mercado online de cervejas especiais

Buscar

Notícias

Publicidade

Clube do Malte compra Beer.com e vira lider do mercado online de cervejas especiais

Com a compra do ativo da Wine, empresa atinge  200 mil clientes e 13 mil assinaturas ativas

ProXXIma
6 de setembro de 2019 - 10h01

O Clube do Malte, maior e-commerce de cervejas especiais do Brasil, acaba de anunciar a compra da Beer.com.br, clube de assinatura de cervejas da Wine. Com a aquisição, o Clube do Malte atinge a marca de 13 mil assinantes ativos e se consolida na liderança do mercado on-line de cervejas especiais com uma base de 200 mil clientes compradores únicos. 

Na nova configuração, os ativos da Beer.com.br serão incorporados à empresa e seguirão no mercado com a marca Clube do Malte. O controle continua a ser realizado pelos fundadores, que planejam duplicar de tamanho nos próximos 24 meses. A operação foi desenhada para que as duas empresas continuem parceiras estratégicas para possíveis negociações.

Para que a migração dessa base de clientes ocorra da melhor maneira possível, o Clube do Malte definiu manter a mesma configuração de produtos e preços, sem interferir no que o cliente Beer já estava acostumado. Além disso, outras vantagens e benefícios também foram estendidos aos clientes que chegam, como o cashback nas compras, o aplicativo de engajamento, o frete Smart e a sua revista de 54 páginas com conteúdo exclusivo. Todos os assinantes Beer também serão sócios do Clube Prime da Wine, o pacote com os benefícios exclusivos – contando com 15% de desconto em todo o site da Wine, entre outros.

Segundo Douglas Salvador, CEO e fundador do Clube do Malte, a empresa vem passando por um momento muito interessante. “Essa movimentação é um passo importante na nossa visão de construir uma relevante comunidade de apaixonados por cerveja. Estamos prestes a completar dez anos e nosso crescimento vem sendo muito apoiado por essa comunidade”, comemora. 

Recentemente, a empresa realizou uma campanha de equity crowdfunding que atraiu 686 acionistas, o maior número de investidores em uma só rodada já realizado no Brasil. “Continuamos focados em nossos projetos de expansão. Já lançamos os rótulos da nossa linha própria de cervejas e ainda esse mês colocamos nas ruas a primeira versão do nosso aplicativo de engajamento, o que deve nos aproximar ainda mais do nosso público”, explica Salvador.

Planos para o futuro

Como parte do projeto de expansão, o Clube do Malte acaba de lançar uma linha de cervejas especiais de marca própria para atender aos mais diferentes estilos. Em agosto, foram lançadas três das cinco cervejas programadas para chegar ao mercado até setembro. Batizadas de Underground, Havana Dreams e Chicago Blues, criações nos estilos IPA, Witbier e Porter, respectivamente. 

A empresa prepara ainda para o segundo semestre a entrada no segmento B2B através de uma plataforma própria de marketplace. Outro projeto é o lançamento de um aplicativo de engajamento, que permite o compartilhamento de avaliações dos produtos. Pelo canal, os clientes também terão acesso a vídeos de degustação, receitas de pratos e sugestões de harmonização, além de informações sobre as mais variadas cervejas.

Sobre o Clube do Malte

 O Clube do Malte iniciou sua operação em 2010, em Curitiba, com uma loja física e hoje é a maior empresa de venda de cervejas premium do País, via Internet. 

Com a aquisição recente da Beer.com.br, ativo de cervejas da Wine, a empresa se consolida na liderança do mercado Craft Beer do país, com 13 mil assinaturas ativas, um milhão de seguidores nas redes sociais, e uma base de compradores de 200 mil clientes únicos. Com mais de mil rótulos entre produtos nacionais e importados, o Clube do Malte já realizou mais de 500 mil entregas em todo o Brasil.

No início do segundo semestre, a empresa obteve a maior comunidade de investidores do país e o apoio dos apaixonados por cerveja para sua captação de recursos realizada através de equity crowdfunding. A ação fez parte da execução de quatro projetos que têm potencial para triplicar o faturamento da empresa. 

Compartilhe

  • Temas

  • CLUBE DO MALTE

  • beer.com

  • Clube de Assinaturas

  • varejo digital

  • CERVEJAS ONLINE

  • CERVEJAS ESPECIAIS

Publicidade