Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Parceria entre Hands Mobile e Globo leva conteúdo para Redes WiFi

Buscar
Publicidade

Notícias

Parceria entre Hands Mobile e Globo leva conteúdo para Redes WiFi

Plataforma permitirá que conteúdos da produtora sejam distribuídos em realtime para acesso a redes WiFi, criando oportunidades publicitárias e levando histórias de qualidade para os consumidores


25 de setembro de 2019 - 10h46

Mesmo com o crescimento da internet móvel entre os brasileiros, o WiFi continua sendo a principal forma de conexão dos usuários em locais como parques, shoppings, aeroportos, rodoviárias, cafés e restaurantes. Comportamento que, cada vez mais, tem levado as empresas a investirem em formas de utilizar o Hotspot WiFi como canal de relacionamento com usuários. As iniciativas vão de CRM à distribuição de conteúdo, o que gera oportunidades publicitárias com a criação deste novo inventário. De olho nessa crescente oportunidade, a Hands Mobile, empresa especializada em mobile data & advertising, une-se à Globo para criar o projeto G1 WiFi, que levará histórias da produtora para os pontos de WiFi da rede de parceiros da Hands. Notícias do G1 em 1 Minuto marcam a estreia da iniciativa que poderá expandir para novos formatos e conteúdos em breve.

 

“Os Hotspots WiFi estão evoluindo de simples pontos de conexão à internet para verdadeiros portais de conteúdos e serviços, pensados para melhorar a experiência dos usuários de forma customizada para cada local, bem como dia e horário” comenta João Carvalho, CEO da Hands. A empresa já opera com WiFi Advertising desde 2015 através de uma ampla rede de parceiros composta por Claro, NET, Boingo (principais aeroportos do País), Zoox, Ziva entre outras.

 

Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo, acredita que a força desse projeto está na oportunidade de ampliar o alcance das histórias da empresa, que passam a fazer parte de mais uma experiência importante no dia a dia dos brasileiros. “Somos contadores de histórias, está em nosso DNA. E levar esse conteúdo que engaja, emociona e informa para todas as pessoas, independentemente do device em que estão, é nossa obrigação. O projeto com a Hands reforça essa crença da Globo, sobre a importância das pessoas terem acesso ao nosso conteúdo onde estiverem e quando quiserem”, explica o diretor.

 

Com o Projeto G1 WiFi, Hands e Globo levam ao mercado anunciante uma nova experiência para marcas se relacionarem com usuários, unindo a presença física do OOH com a interatividade do digital.

 

Para Guilherme Castanho, gerente de P&D em Negócios e Licenciamento da Globo, a parceria se destaca, ainda, por trazer vantagens e facilidades para todos os envolvidos. “É uma nova oportunidade de negócio para a Globo e mais uma maneira de levarmos histórias e conteúdo de qualidade e credibilidade para os brasileiros. Já os usuários, se beneficiam com a oportunidade de acessar a internet de forma gratuita e ainda receber informações sobre o que acontece no Brasil e no mundo. E a Hands, juntamente com os parceiros das redes, torna seu inventário cada vez mais atraente, agregando valor à plataforma através do licenciamento do nosso conteúdo”, explica Castanho.

 

E para o mercado publicitário, a iniciativa também representa novas oportunidades. Segundo Claudio Santos, VP de Mercado da Hands, “oferecer ao mercado uma solução de publicidade em vídeo com brand safety e viewability garantido, sem consumir o pacote de dados dos usuários e num momento que ele está mais aberto à ser impactado, faz todo sentido”.

 

A comercialização das primeiras cotas, realizada pela Hands Mobile, já se inicia em Outubro, com foco nas campanhas de final de ano.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também