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Torcedores.com lança primeira revista esportiva feminina mensal totalmente desenvolvida para o Instagram

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Torcedores.com lança primeira revista esportiva feminina mensal totalmente desenvolvida para o Instagram

A edição no 1 da Revista Torcedoras traz tudo sobre a partida de estreia de Pia Sundhage à frente da seleção brasileira, além das histórias de Elane dos Santos e da narradora Natália Lara


2 de outubro de 2019 - 11h50

O Instagram bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos no mundo. E do lado de cá, uma pesquisa recente indicou que o Instagram é a rede social preferida dos brasileiros. De acordo com o relatório Digital In 2019, produzido pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, o Instagram tem 47,1% da preferência, contra 26,1% do Facebook. As pessoas passam cada vez mais tempo curtindo, comentando fotos e assistindo stories. Pensando nisso, o Torcedoras – braço feminino do Torcedores.com – resolveu criar a primeira revista esportiva feminina mensal pensada exclusivamente para a plataforma.

Lançada na semana passada, a primeira edição está disponível no perfil do Torcedores (https://www.instagram.com/torcedorescom/) com vários destaques. Um deles é a estreia da técnica sueca Pia Sundhage à frente da seleção brasileira no Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino, que aconteceu no fim de agosto, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Por sinal, a treinadora contou como faz para se comunicar com a equipe, já que não fala português. Leia mais aqui.

De acordo com Ana Cichon, estrategista de conteúdo do Torcedores, a ideia foi aproveitar o crescimento de usuários e de engajamento da rede para atrair leitoras. “Pensamos em um produto 360 graus, para ser consumido no Instagram, muito visual, mas que direciona para o site, mas também para outras mídias”, explica.

“O primeiro desafio é conseguir fazer um conteúdo bom, mas simples. Porque além de ter que caber nas páginas pequenas, é um produto que visa informar o leitor”, resume Camila Alexandre, coordenadora de mídias sociais. “Mesmo que as suítes das matérias estejam no site, ele precisa ler e entender ali mesmo, sem sair do Instagram. É onde a maioria dos brasileiros que têm redes sociais está”, conclui.

Ana conta que a ideia nasceu de uma referência enviada por Camila e depois foi lapidada uma equipe interdisciplinar. “Ela me mostrou uma revista de negócios e empreendedorismo nesse formato. Daí conversamos e decidimos produzir pro Torcedoras, por ser uma vertical que tem ganhado muita força dentro da empresa”, detalha Ana. Hoje o público feminino já representa mais de 20% da audiência do portal Torcedores.com.

Ainda na primeira edição foi incluído um perfil de Elane dos Santos, que marcou o primeiro gol do Brasil em Copas do Mundo Femininas, em 1991. No torneio da China, a ex-zagueira entrou para a história e só agora teve o reconhecimento merecido. Outra profissional do esporte reconhecida pela publicação é a narradora esportiva Natália Lara, uma das raras mulheres que comandam locuções pelo Brasil.

A revista foi uma forma de criar um produto de destaque para um projeto que também estava nascendo, o Torcedoras. Hoje o público feminino já ultrapassa os 20% da audiência do site e entre os colaboradores mais lidos da plataforma de EdTech estão várias mulheres. “Acho que é algo que com certeza outras empresas de mídia vão explorar, principalmente pelo Instagram ser a rede social com maior crescimento”, acredita Ana.

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