Proxxima
Meio & Mensagem

Taboola e Outbrain se unem em acordo de fusão

Buscar

Notícias

Publicidade

Taboola e Outbrain se unem em acordo de fusão

Empresa combinada alcançará quase 2 bilhões de pessoas por mês e se posiciona, oficialmente, como alternativa as opções líderes de mercado.

ProXXIma
3 de outubro de 2019 - 10h57

Trata-se de acordo que, já há algum tempo, comentava-se como possível pelo mercado e agora, oficialmente, Taboola e Outbrain, duas plataformas de publicidade digital, anunciam hoje que firmaram um acordo de fusão

Leia abaixo na íntegra, comunicado público das duas empresas:

——-

Os conselhos de administração de ambas as empresas aprovaram a transação. A empresa combinada fornecerá maior eficácia da publicidade e alcançará os anunciantes em todo o mundo, ajudando organizações de notícias e outras propriedades digitais a encontrar um crescimento mais eficaz nos próximos anos.

“Na última década, admirei a Outbrain e a inovação que Yaron Galai, Ori Lahav e o restante da equipe da Outbrain trouxeram para o mercado. Ao unir forças, poderemos criar um concorrente mais robusto para o Facebook e o Google, oferecendo aos anunciantes uma escolha mais significativa”, disse Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola. Segundo a eMarketer, quase 70% da receita total de publicidade digital dos EUA em 2019 é controlada por apenas três empresas: Google, Facebook e Amazon. “Somos apaixonados por impulsionar o crescimento de nossos clientes e oferecer suporte à Web Aberta, que consideramos essenciais em um mundo onde os jardins murados são fortes e, talvez, fortes demais. Trabalhando juntos, continuaremos investindo para conectar melhor o investimento da publicidade às organizações de notícias locais e nacionais, fortalecendo o jornalismo na próxima década. É por isso que estamos nos unindo; esta é a nossa missão”.

“Estamos empolgados em fazer parceria com a Taboola. Tanto a Outbrain quanto a Taboola têm uma missão e visão compartilhadas de apoiar o jornalismo de qualidade globalmente e agregar valor significativo ao mercado da Web Aberta”, disse Yaron Galai, co-fundador e co-CEO da Outbrain. “Ori e eu tínhamos uma visão de ajudar as pessoas a descobrir conteúdo de qualidade on-line, e vemos uma tremenda oportunidade de unir forças para levar a próxima onda de inovação aos nossos parceiros publishers e anunciantes. Estou confiante de que juntos seremos capazes de promover nossa missão, que chamamos de Lighthouse, de trazer os melhores e mais confiáveis recursos de descoberta de conteúdo para usuários de todo o mundo”.

Após o fechamento, Adam Singolda, o fundador e atual CEO da Taboola, assumirá a posição de CEO da empresa combinada, que operará sob a marca Taboola, com o branding a ser determinado e, que refletirá a fusão das duas empresas. Sob os termos do acordo da fusão, os acionistas da Outbrain receberão ações representando 30% da empresa combinada mais US$ 250 milhões em dinheiro. O Conselho de Administração da empresa combinada será composto pelos atuais membros do conselho e administração da Taboola e Outbrain. Eldad Maniv, Presidente e COO da Taboola e David Kostman, co-CEO da Outbrain, trabalharão em conjunto para gerenciar todos os aspectos da integração pós-fusão. Yaron Galai permanecerá comprometido com o sucesso da empresa combinada e ajudará ativamente na transição pelos 12 meses seguintes ao fechamento.

“Temos a sorte de ter um grande talento em Outbrain e Taboola”, disse Eldad Maniv. “Assim que a fusão for concluída, trabalharemos para integrar equipes, tecnologias e infraestruturas para que possamos acelerar rapidamente o crescimento em todas as dimensões. Estabelecemos metas agressivas para agregar valor aos nossos clientes, impulsionar a inovação tecnológica e entregar resultados financeiros aos nossos acionistas por meio de maior eficácia e inovação. Ao trabalhar com David e a equipe Outbrain, estou confiante de que podemos alcançá-los”.

“Por mais de 10 anos, cada empresa construiu soluções incrivelmente poderosas que ajudaram dezenas de milhares de publishers e anunciantes a prosperar”, disse David Kostman. “Estou ansioso para trabalhar com Eldad e sua equipe para reunir o melhor da experiência em tecnologia, produtos e negócios de cada empresa para criar uma alternativa global atraente da Web Aberta ao Google e Facebook”.

A empresa combinada terá mais de 2.000 funcionários em 23 escritórios, atendendo mais de 20.000 clientes em mais de 50 países nas regiões da América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

Fundamentação estratégica e financeira convincente para a fusão

Os principais benefícios estratégicos da fusão incluem:

1.Maior escolha para os anunciantes: a empresa combinada poderá fornecer aos anunciantes, de pequenas empresas a marcas globais, uma alternativa competitiva significativa para o Google e o Facebook – as empresas atualmente conhecidas como “Duopoly”, que comandam a grande maioria dos investimentos com anúncios digitais.

2.Maior eficiência de publicidade: uma plataforma de compra unificada e consolidada proporcionará aos anunciantes maior eficiência, ajudando-os a atingir suas metas de awareness, consideração e conversão.

3.Maior receita e engajamento do usuário com publishers, operadoras de telefonia móvel e OEMs móveis: com o aumento do investimento em tecnologia e alcance expandido, a plataforma combinada poderá aumentar a receita dos publishers, operadoras de celular e fabricantes de dispositivos, além de promover um melhor engajamento do usuário.

4.Inovação acelerada: combinando duas das mais fortes equipes de ciência de dados e IA do setor, e acelerando o investimento em pesquisa e desenvolvimento, a empresa poderá atender melhor às crescentes necessidades de seus parceiros e clientes.

5.Melhor experiência do consumidor: cada vez mais, as soluções da Taboola e da Outbrain são adotadas diretamente pelos consumidores para ajudá-los a descobrir o que é interessante e novo, nos momentos em que estão prontos para explorar. Por exemplo, o Taboola News agora está incorporado em mais de 60 milhões de dispositivos Android em todo o mundo. A empresa combinada poderá acelerar o desenvolvimento de tais soluções inovadoras, melhorando a capacidade das pessoas de desfrutar de jornalismo de qualidade.

Representação

A J.P. Morgan Securities LLC atuou como consultora financeira exclusiva da Taboola. Os escritórios de advocacia Meitar Liquornik Geva Leshem Tal e a Davis Polk & Wardwell LLP atuaram como consultores jurídicos da Taboola. A Taboola também foi apoiado pelo Citigroup Global Markets Inc .; A Goldman, Sachs & Co. atuou como consultora financeira da Outbrain, e os escritórios de advocacia Meitar Liquornik Geva Leshem Tal, a White & Case LLP e Wilson Sonsini Goodrich & Rosati atuaram como consultores jurídicos da Outbrain.

Sobre a Taboola

A Taboola ajuda as pessoas a descobrir o que é interessante e novo. A plataforma e o conjunto de produtos da empresa, impulsionados por deep learning e o maior conjunto de dados de padrões de consumo de conteúdo na web aberta, são usados por mais de 20.000 empresas para atingir mais de 1,4 bilhão de pessoas por mês. Os anunciantes usam a Taboola para alcançar seu público-alvo quando eles são mais receptivos a novas mensagens, produtos e serviços. As propriedades digitais, incluindo publishers, operadoras de celular e fabricantes de celulares, usam a Taboola para impulsionar a monetização e o engajamento do público. Algumas das propriedades digitais mais inovadoras do mundo têm um forte relacionamento com a Taboola, incluindo CNBC, NBC News, USA TODAY, BILD, Sankei, Huffington Post, Microsoft, Business Insider, The Independent, El Mundo e Le Figaro. A empresa está sediada na cidade de Nova York, com escritórios em 15 cidades em todo o mundo.

Sobre a Outbrain

A Outbrain cria conexões significativas e confiáveis entre pessoas, publishers e anunciantes. A tecnologia de publicidade nativa da empresa é usada por milhares de anunciantes em todo o mundo, atingindo mais de 1,2 bilhão de pessoas por mês. A Outbrain faz parceria com alguns dos provedores de conteúdo mais reconhecidos do mundo para ajudá-los a aumentar sua receita com publicidade, incluindo CNN, BBC, The Washington Post, The Guardian, Spiegel Online, El País e Sky News. A empresa tem sede em Nova York, com escritórios em 18 cidades em todo o mundo.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém certas “declarações prospectivas”, dentro do significado das disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários dos EUA em 1995. As declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como: “meta”, “acreditar”,”esperar”,”irá”,”poderá”,”antecipará”,”estima”,”iria”,”posicionaria”,” “futuro” e outras expressões semelhantes que preveem ou indicam eventos ou tendências futuras ou que não são declarações de assuntos históricos. Exemplos de declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações feitas neste comunicado à imprensa sobre a combinação de negócios proposta, incluindo os benefícios da combinação de negócios proposta e o gerenciamento e governança esperados da empresa combinada, e o tempo esperado das transações propostas contemplado pelo acordo definitivo. As declarações prospectivas não são fatos históricos nem garantias de desempenho futuro. Em vez disso, baseiam-se apenas nas crenças, expectativas e suposições atuais dos gerentes da Taboola e a Outbrain. Como as declarações prospectivas se relacionam com o futuro, elas estão sujeitas a incertezas, riscos e mudanças inerentes às circunstâncias difíceis de prever e muitas das quais estão fora de nosso controle. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados nas declarações prospectivas. Portanto, você não deve confiar em nenhuma dessas declarações prospectivas. Fatores importantes que podem fazer com que resultados reais se diferenciem materialmente daqueles indicados nas declarações prospectivas incluem, entre outros, o seguinte: (1) a ocorrência de qualquer evento que possa dar origem à rescisão do contrato com relação à combinação de negócios; (2) a incapacidade de concluir a combinação de negócios devido à falha em obter a aprovação dos acionistas ou em satisfazer outras condições para o fechamento do contrato; (3) o risco de a combinação de negócios interromper os planos e operações atuais como resultado do anúncio e consumação da combinação de negócios; (4) a capacidade de reconhecer os benefícios previstos da combinação de negócios, que podem ser afetados por, entre outras coisas, a concorrência, a capacidade da empresa combinada de crescer e gerenciar o crescimento de maneira lucrativa, manter relacionamentos com terceiros e parceiros e reter sua gerência e funcionários-chave; (5) custos relacionados à combinação de negócios; e (6) a possibilidade de a empresa combinada ser afetada adversamente por outros fatores econômicos, comerciais, regulatórios e/ou competitivos.

Nota

Este comunicado à imprensa não é uma oferta de valores mobiliários à venda nos Estados Unidos, e os valores mobiliários que serão emitidos nesta transação não serão oferecidos ou vendidos nos Estados Unidos sem registro ou isenção de registro. A Taboola não pretende emitir valores mobiliários na transação por meio de oferta pública nos Estados Unidos, mas qualquer oferta pública de valores mobiliários a ser feita nos Estados Unidos seria feita por meio de um prospecto que pode ser obtido com o emissor que conteria informações detalhadas sobre a empresa e a administração, bem como demonstrações financeiras.

Compartilhe

  • Temas

  • Marketing de conteúdo

  • Content Marketing

  • Plataformas digitais

Publicidade