Proxxima
Meio & Mensagem

Verity Group e canadense AION Network criam joint venture para desenvolver aplicações em blockchain no Brasil

Buscar

Notícias

Publicidade

Verity Group e canadense AION Network criam joint venture para desenvolver aplicações em blockchain no Brasil

Parceria nasce com a missão de expandir uso da tecnologia e acelerar startups de blockchain no País e na América do Sul

ProXXIma
3 de outubro de 2019 - 14h47

 O Verity Group, ecossistema que presta consultoria especializada em transformação digital, e a AION Network, organização canadense dedicada à criação de ferramentas para promover tecnologias em blockchain, anunciam ter formalizado uma joint venture para o desenvolvimento de aplicações no mercado brasileiro e na América do Sul.

A partir de sua plataforma proprietária, a AION faz a integração de diferentes protocolos de blockchain utilizando a linguagem Java no desenvolvimento de aplicações, possibilitando assim que qualquer profissional com conhecimento da linguagem desenvolva soluções em blockchain. A empresa já possui operações próprias no Canadá (Toronto), Europa (Londres), Caribe (Barbados), China (Shanghai), e em conjunto com parceiros na África.

“A AION é uma empresa reconhecida em vários mercados por oferecer uma plataforma que facilita a criação de aplicações na tecnologia blockchain. Com nosso acordo vamos investir e incentivar o desenvolvimento de soluções no Brasil para as mais diversas finalidades, seja para transações em criptomoedas ou troca de arquivos com total segurança”, comenta Alexandro Barsi, CEO do Verity Group e responsável pela operação da AION na América do Sul.

Alexandro Barsi, CEO do Verity Group e responsável pela operação da AION na América do Sul

Além do desenvolvimento de produtos e a prestação de serviços em blockchain, a joint venture também tem o intuito de incentivar a formação de novos profissionais e acelerar startups no setor. Outra vertente da parceria será o trabalho colaborativo com os demais escritórios da AION Network em outros países para a criação de novas features e versões da plataforma.

Com o maior interesse em como as diferentes tecnologias transacionais deverão evoluir nos próximos anos, juntamente com a sua expansão no mercado brasileiro e sul-americano, o acordo entre o Verity Group e a AION Network terá como foco inicial o mercado financeiro, seguradoras e empresas de varejo.

“A joint venture com a Verity é uma oportunidade para explorarmos o desenvolvimento de empresas e startups na América do Sul. Minha expectativa é construir um negócio sustentável de médio porte, ajudando os clientes a entenderem melhor a aplicabilidade da criação de aplicativos abertos em uma blockchain. Por meio desses cases, vamos promover esses conceitos de maneira mais ampla”, assinala Matthew Spoke, Fundador e CEO da AION Network.

Matthew Spoke, Fundador e CEO da AION Network

Spoke estará no Brasil esta semana para participar do Fórum CIO Club, promovido pelo Experience Club, quando irá passar sua visão sobre como o mundo irá evoluir nos próximos 10 anos com o advento de sistemas de aplicativos abertos construídos em blockchain.

Compartilhe

  • Temas

  • Startups

  • BLOCKCHAIN

Publicidade