Proxxima
Meio & Mensagem

Nubank é o aplicativo de banco digital mais baixado do mundo

Buscar

Notícias

Publicidade

Nubank é o aplicativo de banco digital mais baixado do mundo

Número de downloads da fintech brasileira é superior ao de principais concorrentes somados. O crescimento acompanha a expansão da base de clientes do Nubank. A empresa chegou a 15 milhões de clientes presentes em todos os municípios brasileiros em outubro

Pyr Marcondes
31 de outubro de 2019 - 14h18

Relatório da Apptopia aponta que o aplicativo do Nubank é o mais baixado entre os principais bancos digitais do mundo nos últimos 12 meses.

Segundo dados liberados esta semana pela empresa de análise de aplicativos, o app do Nubank foi baixado 18 milhões de vezes nos últimos 365 dias. Esse volume é maior do que os downloads dos aplicativos do Revolut, Monzo e N26, as três fintechs que mais crescem na Europa, combinados.

Os usuários ativos mensais do Nubank também aumentaram mais de 200% durante esse período, o que é mais do que qualquer outro banco, exceto Monzo.

O mesmo se repete no mercado brasileiro. De acordo com a Apptopia, em 2019 o app do Nubank apresenta volume de downloads superior à soma dos principais concorrentes digitais brasileiros. No mesmo período, os downloads do Nubank superam também os bancos tradicionais, com exceção da Caixa.

O crescimento acompanha a expansão da base de clientes do Nubank. A empresa chegou a 15 milhões de clientes presentes em todos os municípios brasileiros em outubro – desses, 12 milhões tem uma NuConta, a conta digital da fintech, e 10 milhões são usuários do cartão de crédito.

Desempenho nas redes e histórico

Esta semana o Nubank também se consagrou como a maior instituição financeira brasileira na rede social Linkedin, ultrapassando 1,4 milhões de seguidores. A marca foi alcançada poucos meses após a empresa liderar, pelo segundo ano consecutivo, o ranking de startups mais desejadas para se trabalhar do Brasil.

O Nubank é hoje considerada a principal fintech da América Latina e o maior banco digital independente do mundo, com mais de 15 milhões de clientes.

Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel e que já conta com 10 milhões de usuários. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por 12 milhões de brasileiros. Mais de 36 milhões de pessoas já solicitaram os produtos do Nubank. Em 2019, a empresa iniciou os testes do seu serviço de empréstimo pessoal e deu os primeiros passos na sua expansão internacional, abrindo escritórios no México e na Argentina. Até hoje, o Nubank já captou cerca de USD 820 milhões em sete rodadas de investimento com TCV, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent. Em 2019, a revista Fast Company elegeu o Nubank como a empresa mais inovadora da América Latina e a 36ª do mundo no ranking das 50 Most Innovative Companies. Saiba mais em www.nubank.com.br.

Publicidade

Compartilhe