Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Redes sociais lideram acesso diário dos brasileiros na Internet

Buscar
Publicidade

Notícias

Redes sociais lideram acesso diário dos brasileiros na Internet

Pesquisa recente realizada pela Comscore, baseada nos dados do MMX Multi-Plataform, sobre o tipo de conteúdo que os brasileiros consomem na internet revela que as redes sociais são a categoria com maior acesso no Brasil


29 de novembro de 2019 - 7h48

 

Pesquisa recente realizada pela Comscore, baseada nos dados do MMX Multi-Plataform, sobre o tipo de conteúdo que os brasileiros consomem na internet revela que as redes sociais são a categoria com maior acesso no Brasil, com uma média de 1h22 por dia, para cada usuário. Desse total, 30 minutos são dedicados a trocas de mensagens instantâneas. Outras quatro categorias foram avaliadas: multicategoria, entretenimento, serviços e games. Embora games não sobressaia em alcance, ele destaca-se por meio do consumo de minutos por visitante.

 

Baseado no Plan Metrix Multi-Plataform, os dados ainda revelam que as classes sociais D e E são as que apresentam maior afinidade em minutos no uso de mensagens instantâneas, liderando o acesso com 119 minutos mensais, seguidas das classes C e AB, com 101 minutos e 96 minutos, respectivamente. No quesito influência, os usuários que afirmam serem influenciados por celebridades em suas decisões de compras, gastam, em média, 17 horas mensais nas redes sociais.

.

 

YouTube e Tik Tok

 

Outros dados relevantes da pesquisa referem-se ao acesso de vídeos na Internet. A plataforma Youtube desponta com um acesso diário de 1,4 bilhão de vídeos vistos  em média, e 46 minutos diários de consumo desse tipo de conteúdo por usuário brasileiro.

 

Por outro lado, o aplicativoTik Tok, que promove a criação e divulgação de vídeos curtos nas redes sociais – considerado a “nova febre” no Brasil -, registrou aumento de 161% na média de minutos utilizados por usuário brasileiro, com 8 minutos de acesso diário na faixa etária entre 18 a 24 anos.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também